CSN trabalha em oferta para adquirir mineradora Samarco

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Ricardo Moraes/Reuters
Ricardo Moraes/Reuters

Sede da Samarco, em Mariana (MG).

Acessibilidade


A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está elaborando uma oferta de aquisição da Samarco Mineração, que será apresentada ao juiz do tribunal de falências que supervisiona a reestruturação da dívida da mineradora, disse uma pessoa com conhecimento do assunto.

A CSN contratou a empresa de reestruturação RK Partners para elaborar a proposta de compra do controle da Samarco, disse a fonte, pedindo anonimato para divulgar discussões privadas.

O jornal O Globo informou no domingo o interesse da CSN na mineradora. A RK Partners está entrando em contato com os donos da Samarco, a Vale e a BHP, assim como com os sindicatos e credores financeiros, disse a fonte.

Um acordo pode não ser fácil, segundo a fonte, devido aos passivos da Samarco relacionados ao desastre de 2015 na cidade de Mariana (MG), quando uma barragem com rejeitos da operação de mineração estourou e causou destruição do solo, contaminação do rio, prejuízo às comunidades ribeirinhas e 19 vítimas fatais.

Acionistas que se comprometeram a pagar pelos danos podem resistir a qualquer proposta de abrir mão do controle de operações da Samarco enquanto mantém essa responsabilidade.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: