Eletrobras inicia nova fase com modelo de governança pós capitalização

O CEO Rodrigo Limp, afirmou que a capitalização veio na sequência de uma ampla reestruturação da Eletrobras realizada a partir de 2016

Brendan McDermid/Reuters
Brendan McDermid/Reuters

Logo da Eletrobras

Acessibilidade

A Eletrobras entra numa fase nova após a privatização, com um novo modelo de governança, disse nesta terça-feira o CEO da companhia elétrica, Rodrigo Limp.

Discursando em evento na B3, Limp afirmou que a capitalização veio na sequência de uma ampla reestruturação da Eletrobras realizada a partir de 2016, e representou um processo importante não só para a companhia, mas também para o país.

Ele citou os recursos previstos no processo de privatização da Eletrobras que serão direcionados para modicidade tarifária, além de compromissos assumidos na revitalização de bacias hidrográficas.

A oferta de ações para privatização da Eletrobras, precificada na semana passada, movimentou mais de 33 bilhões de reais, considerado o possível lote suplementar de ações destinado à estabilização de preços. O valor da operação a colocou como a segunda maior oferta de ações do ano no mundo no ano.


Conteúdo publicitário