Índice de confiança do consumidor dos EUA cai em junho

Preocupações com a inflação alta pesam sobre os consumidores que esperam enfraquecimento econômico.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Fred Prouser
REUTERS/Fred Prouser

Supermercado Target em Nova York.

Acessibilidade


A confiança dos consumidores dos Estados Unidos caiu drasticamente em junho, uma vez que as preocupações com a inflação alta deixaram os consumidores na expectativa de que o crescimento econômico irá enfraquecer significativamente no segundo semestre do ano.

O Conference Board disse nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor caiu 4,5 pontos, para uma leitura de 98,7 este mês.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O índice da situação atual, baseado na avaliação dos consumidores sobre as condições atuais dos negócios e do mercado de trabalho, caiu para 147,1, de 147,4 no mês passado.

O índice de expectativas, baseado nas perspectivas de curto prazo dos consumidores quanto à renda, negócios e condições do mercado de trabalho, caiu para 66,4 – o nível mais baixo desde março de 2013 – de 73,7 em maio.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“As expectativas agora caíram bem abaixo de uma leitura de 80, sugerindo um crescimento mais fraco no segundo semestre de 2022, bem como um risco crescente de recessão até o final do ano”, disse Lynn Franco, diretora sênior de indicadores econômicos do The Conference Board em Washington.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: