Localiza e Unidas negociam venda de ativos à Brookfield por R$3,5 bi para fechar fusão

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


SÃO PAULO (Reuters) – As empresas de locação de veículos e gestão de frotas Localiza e Unidas disseram nesta sexta-feira que vêm mantendo tratativas com um fundo administrado por afiliadas da gestora canadense de ativos Brookfield Asset Management para venda de ativos por cerca de 3,5 bilhões de reais.

Localiza e Unidas afirmaram que estão em negociações paralelas com outros interessados nos ativos e destacaram que não há documento vinculativo assinado com nenhum dos candidatos, de acordo com fato relevante conjunto ao mercado.

A venda é de ativos de aluguel de veículos e comercialização de seminovos de uma controlada da Unidas. A operação foi acertada como uma condição para aprovação da fusão entre Localiza e Unidas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Na quinta-feira, a Bloomberg disse que Localiza e Unidas estavam perto de vender 3,5 bilhões de reais em ativos à rival Ouro Verde.

A Ouro Verde é controlada pela Brookfield.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O presidente-executivo da Ouro Verde, Cláudio Zattar, não quis comentar em março, quando a Brookfield anunciou investimento adicional de 60 milhões de dólares na empresa, potenciais negociações para a compra de ativos no âmbito do acordo de Unidas e Localiza com o Cade, afirmando que a decisão seria do acionista, a Brookfield.

A fusão entre Localiza e Unidas, respectivamente as duas maiores empresas do país em locação e gestão de frotas de veículos, foi aprovada por maioria no tribunal do Cade em dezembro de 2021, mediante acordo que prevê venda “significativa” de ativos, incluindo a marca Unidas.

(Por Andre Romani)

Compartilhe esta publicação: