"Está tudo em jogo", diz Bostic sobre opções de aumento de juro pelo Fed em julho

Embora Bostic tenha dito que precisa estudar melhor os detalhes, ele sente que os números de hoje sugerem que a trajetória não está se movendo de maneira positiva

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Foto: Christopher Aluka Berry/ Reuters
Foto: Christopher Aluka Berry/ Reuters

Presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic

Acessibilidade


O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, alimentou hoje (13) expectativas crescentes de uma ação mais agressiva do Fed ao dizer que a inflação de junho acima do esperado pode exigir que os formuladores de política monetária considerem um aumento de 100 pontos-base em sua reunião ao fim deste mês.

“Tudo está em jogo”, disse Bostic a repórteres durante visita a Tampa e St. Petersburgo, após a divulgação de que os preços ao consumidor subiram 9,1% no mês passado contra um ano antes, aceleração em relação a maio, uma surpresa para os analistas.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Embora Bostic tenha dito que precisa estudar melhor os detalhes do relatório, ele sente que “os números de hoje sugerem que a trajetória não está se movendo de maneira positiva… O quanto eu preciso adaptar é realmente a próxima pergunta”.

O Fed elevou as taxas de juros em 75 pontos-base em junho. Antes do relatório do índice de preços ao consumidor divulgado pelo Departamento do Trabalho nesta quarta-feira, a maioria dos analistas e operadores considerava como certo que outro movimento na mesma magnitude ocorreria neste mês.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Mas quando o dado inflação de junho foi publicado, operadores começaram a apostar em aumento de 100 pontos-base na taxa de juros neste mês, precificação que ganhou mais corpo após as falas de Bostic e a divulgação do Livro Bege.

Compartilhe esta publicação: