1. Início
  2. /
  3. Forbes Money
  4. /
  5. Ações da Disney caem com perda de assinantes no serviço de streaming
Forbes Money

Ações da Disney caem com perda de assinantes no serviço de streaming

Unidade de streaming da Disney encerrou o trimestre de janeiro a março com um prejuízo operacional de US$ 659 milhões

2 min
Foto: REUTERS/Octavio Jones
Foto: REUTERS/Octavio JonesResort da Disney, em Orlando (EUA)

A Walt Disney reduziu as perdas de streaming em US$ 400 milhões em relação ao trimestre anterior, mas também perdeu assinantes, informou a empresa nesta quarta-feira (10), enquanto os ganhos ficaram em linha com as expectativas de Wall Street.

Nesta manhã, as ações da Disney caíam 8,82% por volta das 11h15 (horário de Brasília), para US$ 92,22.

A empresa planeja expandir suas ofertas de streaming até o final do ano com um novo aplicativo que combina Disney+ e Hulu, disse o presidente-executivo Bob Iger.

O novo aplicativo vai simplificar a experiência de visualização para os usuários e abrir mais oportunidades para anunciantes, disse Iger.

Um aumento de preço e despesas de marketing reduzidas ajudaram a melhorar o desempenho da unidade de streaming, que encerrou o trimestre de janeiro a março com um prejuízo operacional de US$ 659 milhões. No trimestre anterior, a divisão perdeu US$ 1,1 bilhão.

No geral, o lucro diluído por ação ficou em US$ 0,93 centavos, atendendo à previsão de consenso dos analistas consultados pela Refinitiv. A receita atingiu US$ 21,82 bilhões, um pouco acima das projeções dos analistas de US$ 21,79 bilhões.

Os parques temáticos da empresa mantiveram um fluxo constante de visitantes, com o crescimento no Shanghai Disney Resort, na Disneyland Paris e no Hong Kong Disneyland Resort ajudando a aumentar a receita operacional da unidade em 23% em relação ao ano anterior, para US$ 2,2 bilhões.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.