Fabiana Justus vira sócia da marca de roupas Les Cloches

Além de assinar coleções, o que já fazia em parceria com a empresa, a influenciadora digital pretende atuar ainda mais nas áreas de marketing e pesquisa.

Giovanna Simonetti
Compartilhe esta publicação:
Fabiana Justus/Instagram/Reprodução
Fabiana Justus/Instagram/Reprodução

Influenciadora digital, Fabiana Justus já assinou várias coleções para a Les Cloches

Acessibilidade


Depois de gerenciar uma marca de vestuário por dez anos e passar a se concentrar na carreira de influenciadora digital e na maternidade desde 2018, a Under 30 Fabiana Justus decidiu ceder mais uma vez à sua veia empreendedora – e fashionista – para se juntar como sócia à empresa de roupas femininas Les Cloches

A parceria com a marca da paulista Luciana Hildebrand já existe há quatro anos. Fabiana colabora com publicidades nas redes sociais e desenvolve linhas especiais. “Começamos a fazer coleções juntas e hoje assino duas coleções por ano. Faço tudo do começo ao fim, desde a escolha dos tecidos à cartela de cores e os modelos, é bem a quatro mãos”, explica.

VEJA TAMBÉM: Patrícia Bonaldi lança coleção de roupas sem gênero com influencer Kadu Dantas

Divulgação
Divulgação

Luciana Hildebrand (à esquerda), fundadora da Les Cloches, e Fabiana

Uma oportunidade de negócio começou a surgir para a empreendedora, filha do apresentador e empresário Roberto Justus, com o sucesso das coleções assinadas por ela. “A primeira collab teve uma resposta muito legal, e então só fomos lançando cada vez mais… a segunda, a terceira, a quarta, a quinta. Quando uma coleção minha é lançada, o faturamento da Les Cloches chega a aumentar em 40%”, conta Fabiana. “Virou uma coisa muito recorrente e as pessoas já começaram a esperar algo meu na marca. Muitas seguidoras, inclusive, já achavam que a empresa era minha. Então eu e a Luciana vimos que fazia sentido fazer uma parceria ainda maior, e assim veio a sociedade.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Hoje com um crescimento anual de 30% e faturamento de R$ 10 milhões (com o plano de dobrar este valor em 2022), segundo Fabiana, a Les Cloches aposta em roupas atemporais, versáteis e com tecidos de alta qualidade. “Um grande diferencial da marca, para mim, é a rapidez. Como a produção é feita quase 100% internamente, ela consegue lançar novidades toda hora e estar atenta às demandas do público”, diz a empresária. De calças jeans a tricôs e vestidos, as peças podem chegar a R$ 758. 

Divulgação

Agora a Les Cloches faz roupas da numeração 34 até a 48

Uma novidade da marca, em decisão feita junto com Fabiana, foi a ampliação da grade de tamanhos. Antes com roupas de 34 a 44, agora a Les Cloches tem apostado em fabricações até o 48 para abranger o maior número possível de mulheres. “As clientes ficaram super felizes, as vendas têm sido muito boas. Queremos fazer sempre a partir de agora”, conta. Para marcar oficialmente a sociedade, a influenciadora lançará uma coleção especial, com todas as numerações, no dia 1º de dezembro. 

Nativa digital, atualmente a Les Cloches já tem três lojas físicas: uma na cidade de São Carlos (SP) e duas em São Paulo – uma no bairro de Moema e outra, recém-inaugurada, no Shopping Cidade Jardim. Ainda assim, muito do movimento da marca ainda acontece virtualmente e, por isso, melhorias no canal on-line não param de acontecer. “Acabamos de fazer um investimento bem legal em e-commerce e omnichannel, para transformar as lojas em centros de distribuição do site e melhorar cada vez mais a experiência dos usuários”, conta Fabiana. 

Mãe de gêmeas de 2 anos e meio, a empresária focou bastante na carreira digital até então para ter seus próprios horários e passar tempo com as filhas, mas confessa que estava com saudades de se envolver mais a fundo com uma empresa de vestuário: “Foi perfeito, porque o que eu mais amava fazer na minha primeira marca é exatamente o que eu faço agora: elaborar coleções, desenvolver o marketing, fazer pesquisas. A Luciana é a parte de negócios e eu de criação. Por isso a gente se completa, juntas ficamos mais forte”. 

Ela reforça que, mesmo com o envolvimento mais próximo com a Les Cloches, suas principais profissões seguem sendo a internet e a maternidade. “Continuo com a minha rotina de posts e de mãezona, de levar as crianças na escola e tudo”, brinca. “E não quero só ficar fazendo publicidade, minha vontade daqui pra frente é me envolver e crescer junto com mais marcas, de outros segmentos.”


Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: