Pela primeira vez uma mulher assume cargo de country manager do Yahoo no Brasil

Nova diretora-geral, Alessandra Blanco tem 30 anos de experiência em jornalismo, liderança e gestão de times.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Yahoo/Divulgação
Yahoo/Divulgação

Nova diretora-geral do Yahoo Brasil, Alessandra Blanco tem 30 anos de experiência em jornalismo, liderança e gestão de times

Acessibilidade


Pela primeira vez, o Yahoo Brasil será liderado por uma mulher. A empresa anunciou ontem (21) Alessandra Blanco como a nova country manager. Com 30 anos de experiência em jornalismo, liderança e gestão de times, Blanco assume o cargo depois da saída, em janeiro, de André Izay, executivo que esteve à frente dos negócios da companhia por mais de 15 anos. 

Com passagens pela Folha de São Paulo, iG e Editora Globo Condé Nast, a jornalista chegou ao Yahoo há três anos head de editorial para reformular a área de conteúdo original do portal. Em 2021, ampliou suas funções para as propriedades da empresa na América Latina e Canadá. Agora, ela também estará à frente do escritório brasileiro, com atenção especial à operação local e manutenção da cultura. 

VEJA TAMBÉM: Yahoo nomeia ex-Tinder como seu novo presidente

 “Eu não poderia estar mais animada com essa oportunidade. Além de ser a primeira mulher country manager no Brasil, é também a primeira vez que um profissional da área editorial assume essa responsabilidade no Yahoo, o que é um desafio e tanto”, disse Alessandra em comunicado oficial.

Outras movimentações aconteceram no setor de publicidade do Yahoo: Daniela Galego, com mais de 20 anos de experiência no mercado de digital e passagens por empresas como Microsoft e AOL, assume como head de vendas ao lado de João Binda, head de agências.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: