Mulheres ocupam todas as vagas de medicina em faculdades públicas com iniciativa de SP

Seis jovens foram aprovadas em uma iniciativa do estado de São Paulo que oferece cerca de 15 mil vagas em universidades públicas

Redação
Compartilhe esta publicação:
estudantes de medicina

Quatro delas já iniciaram o curso de medicina na USP em São Paulo, uma vai estudar em Bauru e outra na Unicamp, em Campinas

Acessibilidade


Apenas meninas foram aprovadas em São Paulo para o curso de medicina no Provão Paulista Seriado, iniciativa do estado que oferece cerca de 15 mil vagas nas instituições públicas paulistas de ensino superior.

Seis estudantes que concluíram o ensino médio em diferentes escolas da rede estadual vão cursar medicina. Quatro delas já iniciaram o curso no campus da USP em São Paulo, uma vai estudar na USP em Bauru e outra na Unicamp, em Campinas.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Estudantes também podem garantir vagas na Unesp e nas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) por meio do programa, com provas realizadas dentro das escolas estaduais. “Não conseguiria competir com alunos de escolas particulares ou com quem faz cursinho há muito tempo para entrar na USP”, diz Ana Luísa Sterza, que estudou na escola Professor Leopoldo Santana, no Capão Redondo, e foi aprovada na Universidade de São Paulo.

Leia também:

Compartilhe esta publicação: