Trabalho remoto, transformação digital, futuro das startups & varejo

Acompanhe os próximos webinars, lives e webcasts

Gabriela Arbex
Compartilhe esta publicação:

arte sobre foto/getty images

Acessibilidade


É hoje (26), a partir das 14h, o webinar “Como Fazer a Gestão da Jornada do Colaborador 100% Online”, para discutir sobre as mudanças promovidas para o ambiente remoto que envolvem as áreas de recursos humanos e departamento pessoal das empresas, desde a admissão até o desligamento. O encontro virtual contará com Rodrigo Silveira, cofundador da Convenia, empresa de soluções voltadas para automatização do departamento pessoal, e Paula Oliveira, head de gente e gestão na Endeavor, organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto. É necessário se inscrever.

****
A revolução que a transformação digital vem gerando em meio à pandemia de Covid-19 será debatida em conferência virtual amanhã (27), a partir das 9h, em webinar promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira. “Transformação Digital em Tempos de Crise: Mudança e Adaptabilidade” trará especialistas do Brasil e dos países árabes para falar sobre os novos desafios impostos pela pandemia e a impulsão da tecnologia e inovação no ambiente digital. Estão confirmados o cientista-chefe na The Digital Strategy Company e professor extraordinário da Cesar School, Silvio Meira, o CEO da startup egípcia Robusta, Hussein Mohieldin, além do presidente e do secretário-geral da Câmara Árabe, Rubens Hannun e Tamer Mansour, respectivamente. As inscrições para o webinar estão abertas e são gratuitas, com transmissão simultânea para o inglês e português.

****
A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, em parceria com a KPMG, reunirá especialistas para debater o futuro das startups amanhã (27), às 14h30. Entre eles, estará Tiago Fabris, da investidora Bossa Nova Investimentos, Felipe M. Catharino, sócio-diretor na área de markets da KPMG, Rodolfo Fücher, presidente da ABES, Robson Del Fiol, sócio-diretor head of emerging giants & digital marketing strategist da KPMG Brasil, e Oliver Cunningham, sócio da KPMG e advisory, transformation & innovation consulting. A mediação será da jornalista Silvia Bassi. As inscrições são gratuitas.

****
Amanhã (27), às 10h, a FGV Educação Executiva inicia o ciclo de webinars “Em Pauta: o Mundo em Transformação Digital”, que tem como objetivo discutir as mudanças pelas quais todos os setores do mercado estão passando devido a pandemia da Covid-19. O professor André Miceli, coordenador do MBA em marketing e inteligência de negócios digitais da entidade, vai mediar os debates que, entre outros assuntos, abordarão as mudanças ocorridas no universo corporativo com a obrigatoriedade de modernização e digitalização de negócios e processos. A série começa com o tema “Low Touch Economy: o que Muda no Varejo?”, com a participação de Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, e de Carlos Busch, vice-presidente da Salesforce. As inscrições são gratuitas.

Compartilhe esta publicação: