Endeavor divulga scales-up de alimentos e bebidas selecionadas para seu programa de aceleração

Em 2020, 16 empresas foram selecionadas nas sete categorias

Anunciada em maio, a edição 2020 do “Scale-up Alimentos e Bebidas”, programa de aceleração da Endeavor que oferece aos empreendedores mentorias e conexões com os maiores nomes da indústria, já tem os vencedores.

A organização global sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo acaba de anunciar as 16 empresas contempladas, escolhidas por apresentarem novas soluções com potencial de impacto sistêmico e de curto prazo.

LEIA MAIS: Isolamento social impulsiona startup da Nestlé

Só na categoria de alimentos e bebidas naturais, funcionais e suplementares, foram seis selecionadas: Lowko, Olga Ri, PIC-ME, DUX, Caffeine Army e VidaVeg. Em seguida, por número de representantes, está o setor de marketplaces, com quatro empresas: Apptite, Fishtag, MarketUP e Xprajá. Todos as demais categorias emplacaram duas scales-up cada: Beleaf e The New Butchers (plant based), BreadMaker e deBetti (alimentos tradicionais) e Da Horta Pra Porta e Goomer (foodtechs).

A partir de agora, as selecionadas participarão de um programa de cinco meses de aceleração com o apoio dos mentores da rede Endeavor e de executivos do GPA e Nestlé – parceiros da iniciativa. “Vemos a inovação aberta como uma forma de apoiar o ecossistema e os empreendedores nesse processo de crescimento e, de fato, garantir que os dois lados – tanto o empreendedor, quanto a corporação – estejam crescendo, inovando e trabalhando juntos para alcançar resultados”, afirma Ilana Nasser, diretora de engajamento de rede da Endeavor.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Em 2019, o impacto das conexões dos programas de open innovation realizados pela Endeavor resultou em mais de 200 scale-ups apoiadas, 240 executivos de grandes empresas impactados pelo contato com a cultura de inovação e agilidade e mais de 80 negócios gerados entre as corporações e scale-ups. Entre as empresas aceleradas no programa ddo ano passado estão Desinchá, +Mu, Gold&Ko e Roots to go.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).