Instituto Ânima dá apoio tecnológico para empresas catarinenses

Arte Forbes

O Instituto Ânima, organização sem fins lucrativos e integrante da Ânima Educação, coordena e executa, desde 2017, o Programa Sibratec Extensão Tecnológica, que oferece atendimentos subsidiados para as micro, pequenas e médias empresas do estado de Santa Catarina, com o objetivo de promover o desenvolvimento tecnológico, inovação, aumentar a competitividade e a inserção internacional das empresas atendidas. Para isso, o Instituto conta com o apoio financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Os atendimentos são realizados em quatro modalidades: atendimento com unidade móvel, adequação de produto para o mercado interno e externo, gestão do processo produtivo e produção mais limpa. Mais de 460 empresas, em seis regiões do Estado, já foram beneficiadas com atendimento tecnológico em mais de 10 segmentos da indústria, com destaque para alimentício, eletro-metalmecânico, têxtil, madeireiro e plástico.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Com a consultoria, as instituições tiveram ganhos significativos, como aumento do volume de produção e de produtividade, ganho de espaço físico, melhora na segurança de postos de trabalho, melhora na qualidade dos processos, redução do ciclo de produção, revisão dos padrões de trabalho, qualificação dos funcionários em boas práticas de gestão e de produção, desenvolvimento dos desenhos técnicos, padronização do processo produtivo, adequação do produto a normalização para o Mercosul e Conformidade Europeia, redução de insumos, entre outros.

As empresas interessadas em participar do projeto passam por uma avaliação prévia do Instituto Ânima, para verificar se estão dentro das exigências necessárias, e as aprovadas têm subsídio em torno de 70% do atendimento. O investimento pago pela empresa inicia-se a partir de R$ 500, mas o valor pode variar de acordo com o atendimento a ser realizado. Mais informações disponíveis no site.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
You-Tu~TY]be
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).