Wayra lança desafios para startups na área de logística

Arte Forbes

A Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica e uma iniciativa Vivo, abriu as inscrições para startups que tenham soluções para resolver desafios de uma grande corporação. As primeiras seis oportunidades são para a área de logística. As startups selecionadas para a fase final farão seus pitchs para executivos da operadora.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Os desafios têm como objetivo impulsionar o desenvolvimento de negócios entre startups scale ups e a empresa. Os contratos poderão seguir o modelo para uso interno, para soluções relacionadas a melhoria de eficiência e redução de custos operacionais ou para uso externo, com a criação de novos produtos tanto B2B como B2C.

LEIA MAIS: Hub de inovação da Vivo completa oito anos no país com mais de 70 startups investidas

A iniciativa prevê aumentar o volume de soluções com potencial para melhoria em custos e nível de serviço dentro da corporação. Entre os primeiros desafios estão oportunidades para logística reversa como plataforma de gestão e serviço de coleta, ferramenta de crowdshipping, sistema de gerenciamento de transporte entre outros. Os critérios para seleção incluem avaliação de equipe, solução e aderência à oportunidade. As inscrições vão até o dia 31 de outubro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
You-Tu~TY]be
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).