Grupo italiano de bebidas Campari diz que sofreu ataque hacker

Yuichiro Chino/Getty Images
Yuichiro Chino/Getty Images

Dados dos servidores da Campari foram criptografados e algumas informações perdidas

O grupo italiano de bebidas Campari disse hoje (6) que verificações conduzidas após um ataque de hackers mostraram que dados em alguns dos servidores da empresa foram criptografados e algumas informações foram perdidas.

No início da semana, o grupo com sede em Milão, famoso por seu aperitivo vermelho, disse que havia sido alvo de hackers por volta de 1º de novembro.

LEIA MAIS: Cibersegurança: entenda os perigos do ambiente digital

O processo de criptografia torna os dados ilegíveis para seus proprietários, que geralmente são solicitados a pagar um resgate pelos hackers para recuperar o acesso.

“Junto com especialistas em segurança cibernética, contivemos o problema e imediatamente implementamos todas as medidas extras de segurança possíveis”, disse a Campari em nota.

“Ainda estamos investigando o ataque e determinando até que ponto houve qualquer perda de confidencialidade. Neste estágio, não podemos excluir completamente que alguns dados pessoais e comerciais foram levados”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM: Cibersegurança: como manter os dados seguros

A Campari disse que notificou todas as autoridades de proteção de dados relevantes, bem como a polícia cibernética italiana e o FBI. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).