FEBRABAN lança programa inédito de aceleração de empresas

Divulgação

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) está lançando a primeira edição de sua iniciativa de aceleração de empresas: o Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia FEBRABAN.

Com apoio do Banco Central (BC) e da aceleradora Voe sem Asas, a ideia é impulsionar empresas com projetos de educação financeira com potencial de ganho de escala, visando o desenvolvimento de soluções inovadoras, abrangentes, inclusivas e gratuitas, ou sem custo adicional, para o consumidor. A FEBRABAN investirá R$ 1 milhão no programa, incluindo mentorias, workshops e aportes financeiros.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro de 2021. Podem participar empresas de pequeno e médio portes, empresas que se enquadram no Simples Nacional, Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), constituídas no Brasil.

Após o encerramento das inscrições, uma banca vai escolher até 20 projetos que estejam alinhados com os objetivos do programa. Os selecionados passarão pela primeira fase do processo seletivo do programa, com duração de oito semanas. Ao término dessa etapa, haverá uma apresentação para a Comissão Julgadora que escolherá até 10 organizações para continuar no programa.

A segunda fase do processo seletivo terá duração de cinco semanas durante as quais as empresas irão elaborar o plano de negócio dos projetos. É nessa etapa que elas irão detalhar o tipo de auxílio que precisam para que a iniciativa tenha alcance nacional, como por exemplo, aportes financeiros e conexão com outras entidades para formação de redes de apoio em todo o país.

No final desta fase, os participantes apresentarão seus projetos e os planos de negócio. A Comissão Julgadora escolherá até cinco projetos que considerar aptos a receber o aporte financeiro e que avançarão para a terceira fase de escalabilidade, quando deverão desenvolver a solução para ganho de mercado e geração de valor aos usuários (tração de clientes). Nesta etapa, as cinco, se for o caso, poderão continuar com mentoria e acompanhamento adicional por 12 meses.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).