Templo Ventures lança programa para acelerar transformação digital

Divulgação

Depois de oito anos de experiência com mentorias, incubações e aceleração de mais de 1.600 startups digitais no Brasil, a rede de inovação e consultoria de transformação digital Templo.cc expande seus negócios com o Templo Ventures. Trata-se de uma venture studio que detecta, cria, seleciona e ajuda corporações a investirem em startups para alcançar seus objetivos estratégicos de forma ágil. O novo braço do grupo tem como objetivo promover transformações aceleradas de negócios por meio da inovação aberta e da aquisição de startups em um contexto de mudanças e incertezas.

O Startup Engagement Program é um dos serviços oferecidos pelo Templo Ventures para empresas que desejam explorar novos territórios de negócio e se mover de maneira ágil e flexível, ajudando a mitigar riscos, superar dificuldades de governança e gerar ganhos rápidos. O programa foi projetado a partir das visões de futuro e transformações de sucesso implementadas pelo grupo em companhias como Arezzo&CO, BrMalls, Globosat e Banco Modal. A metodologia proprietária é dividida em cinco fases, durante dez meses, com um squad da rede Templo.cc dedicado exclusivamente ao projeto.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

O time executivo do Startup Engagement Program é liderado pelos sócios fundadores do Templo Ventures. Cada projeto é coordenado por eles em conjunto com squads exclusivos e mentores – 25 executivos e empreendedores de sucesso, nacionais e internacionais. Os benefícios do programa incluem novos modelos de negócio validados com KPIs e processos claros, visão patrimonial, novos modelos de governança, novas fontes de receita com spin offs e portfólio de risco controlado.

“A transformação digital envolve uma série de desafios que vão desde a visão estratégica, a mudança da cultura organizacional, capital humano, até a entrega de novos produtos e serviços que usam o melhor do que a tecnologia pode oferecer para focar no que os clientes precisam. Encontrar parceiros confiáveis para este tipo de apoio tem sido uma demanda enorme do mercado, é isso que o Templo Ventures entrega”, diz Herman Bessler, CEO do Templo e cofundador do Templo Ventures.

A metodologia do programa consiste em cinco fases: onboarding (reconhecimento dos processos necessários para atingir o propósito final); discovery (curso online de startup engagement seguido de uma semana de descobrimento para mapear dores e cocriar áreas de oportunidades); open-call (lançamento para atrair startups da rede Templo e do ecossistema de parceiros nacionais e internacionais); match! (pareamento entre empreendedores e mentores acompanhado por um demo-day); aceleração de resultados (formalização das parcerias, contratações, investimentos e aquisições de startups).

A iniciativa conta com um pool internacional de mentores com grandes nomes do mercado de inovação, como José Cechin, ex-ministro da previdência do governo FHC, Denis Paquet, fundador do Day One Movement, Sérgio All, fundador da Conta Black, e Mathieu Leroux, cofundador no Brasil do Le Wagon.

O programa se materializa no Innovation Day, evento com participação de C-Levels, stakeholders, especialistas e mentores para alinhar conhecimentos base e expectativas inerentes ao programa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).