RD Station investirá mais de R$ 100 milhões em P&D e aquisições

Divulgação
Divulgação

A RD Station pretende repetir o sucesso da aquisição da Plug, startup mineira comprada em 2018, que transformou-se na plataforma RD Station CRM

A RD Station, desenvolvedora de software para pequenas e médias empresas (PMEs), anunciou hoje (23) um investimento de mais de R$ 100 milhões ao longo de 2021 nas áreas de produto e engenharia.

Os recursos serão destinados à aquisição de novas empresas, capazes de ajudar a agregar capacidades e inteligência aos produtos já existentes – o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing, e o RD Station CRM, que controla e organiza o processo comercial das médias e pequenas empresas -, e à expansão do portfólio, complementando sua visão de plataforma e facilitando a jornada de compra do cliente. 

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

A RD Station pretende repetir o sucesso da aquisição da Plug, startup mineira comprada em 2018, que transformou-se na plataforma RD Station CRM. “A Plug cresceu 13 vezes desde a operação. Queremos levar esse modelo de ‘startup dentro de uma scale-up’ para as outras empresas que vamos adquirir”, afirma Guilherme Lopes, cofundador e head de produto da empresa. 

Além disso, o aporte vai reforçar o time de desenvolvimento, que hoje conta com mais de 180 profissionais das áreas de engenharia, produto e design. Ao longo de 2021, a RD Station pretende abrir 200 novas vagas, sendo 40% delas destinadas a profissionais de tecnologia. “Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento serão para melhorar as integrações com outras plataformas, expandir o uso de tecnologias para relacionamento com clientes e também as de análise de dados, como machine learning e big data”, afirma Bruno Ghisi, cofundador e CTO da RD Station.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).