Elon Musk diz que SpaceX vai pousar foguetes Starship em Marte bem antes de 2030

Joe Skipper/Reuters
Joe Skipper/Reuters

Musk disse o desafio será tornar a base em Marte autossuficiente

A SpaceX vai pousar seus foguetes Starship em Marte bem antes de 2030, disse hoje (23) o bilionário controlador da companhia e da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk.

A SpaceX levantou cerca de US$ 850 milhões em financiamento em fevereiro, apesar do foguete protótipo da empresa ter explodido durante aterrissagem após um teste de lançamento de alta altitude.

LEIA TAMBÉM: Elon Musk quer criar uma nova cidade no Texas e batizá-la de Starbase

O protótipo Starship SN9 é um modelo de teste do foguete que está sendo desenvolvido pela SpaceX. O veículo está sendo projetado para transportar humanos e 100 toneladas de carga para missões à Lua e à Marte.

Hoje, Musk afirmou que o marco “realmente difícil será tornar a base em Marte autossuficiente”, disse.

Um primeiro voo orbital do foguete está previsto para o fim deste ano. Musk tem afirmado que pretende levar o bilionário japonês Yusaku Maezawa ao redor da Lua no Starship em 2023. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).