Green Sampa, FoodBytes, Randon Ventures & Muito Mais

Iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Green Sampa vai selecionar startups para hub de tecnologias sustentáveis

Acessibilidade


A Prefeitura de São Paulo e a agência Ade Sampa vão escolher 20 startups para participar do Green Sampa, programa de aceleração que apoia projetos que promovam soluções para temáticas ambientais. Os empreendedores participarão de oficinas, mentorias e rodadas de negócios no centro de inovação Hub Green Sampa, localizado na Praça Victor Civita, zona oeste da cidade. Os interessados devem atuar na capital paulista e apresentar soluções sustentáveis nos eixos água e saneamento; ecoagricultura e segurança alimentar; eficiência e clean web; eficiência energética, energias limpas e armazenamento energético; indústria limpa e logística reversa; mobilidade urbana e transportes; parques e áreas verdes; qualidade do ar; e resíduos sólidos. Inscrições até 16 de maio.

FoodBytes seleciona startups para impulsionar a cadeia alimentar e o agronegócio

O Rabobank, banco de atuação global especializado em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, anunciou recentemente o programa Pitch 2021 da FoodBytes!, sua plataforma de inovação alimentar e agrícola. Com o objetivo de impulsionar a implementação de soluções que respondam aos desafios do sistema alimentar, a organização está em busca de agtechs, foodtechs e startups de consumo de alimentos e bebidas de todo o mundo que estejam trabalhando em produtos ou tecnologias voltados para a cadeia alimentar e o agronegócio. As selecionadas participarão de mentoria sobre a conexão com empresas e investidores, refinamento de propostas e reconhecimento da indústria. Inscrições até 16 de maio.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

Trybe oferece curso gratuito de JavaScrip

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

De 17 a 20 de maio, a escola de desenvolvimento web Trybe realiza a terceira edição do curso de primeiros passos no JavaScript. As aulas têm o objetivo de introduzir a linguagem de programação para quem deseja começar uma carreira em tecnologia, com foco em pessoas interessadas em programação, mas que ainda não têm conhecimento na área. Os participantes vão aprender a programar do zero, sem a necessidade de conhecimento prévio na área. Inscrições gratuitas.

Digital Innovation One vai contratar 1 mil desenvolvedores em TI

A plataforma de open education em TI Digital Innovation One está organizando o Talent Match Week, evento para intermediar a contratação de aproximadamente 1 mil desenvolvedores de softwares. Voltada para estagiários e profissionais já atuantes no setor, a iniciativa foi criada especialmente para promover novas contratações no mercado e ajudar organizações de tecnologia a encontrar possíveis candidatos. Os interessados podem se cadastrar até o dia 18 de maio.

Banco Central e Fenasbac procuram fintechs inovadoras 

O BC (Banco Central do Brasil) uniu forças à Fenasbac para coordenar o Lift Lab, um laboratório de inovação que tem o objetivo de desenvolver propostas de melhoria para o Sistema Financeiro Nacional. Fintechs, instituições financeiras e pessoas físicas que tiverem produtos ou serviços capazes de aperfeiçoarem o sistema financeiro poderão participar de uma incubadora virtual e desenvolver um protótipo das soluções com apoio de líderes da Cielo, Microsoft, Amazon Web Services, IBM e Oracle, entre outras empresas. Inscrições até 21 de maio.

Globant lança prêmio para líderes em transformação digital

A Globant, empresa nativa digital que oferece serviços de tecnologia inovadores, anunciou o lançamento do Digital Disruptors Awards, um reconhecimento global para pessoas que se destacam no processo de digitalização por meio da inovação e aproveitamento de dados, operando de forma ágil e adaptando-se às novas realidades do mercado. Os jurados vão considerar a ênfase que cada candidato coloca em: integrar a sustentabilidade ao processo de inovação; criar valor para todas as partes interessadas, incluindo funcionários, acionistas, cadeias de suprimentos e sociedade; e fazer da sustentabilidade o cerne da estratégia de negócios para um desempenho financeiro positivo significativo. As organizações podem nomear candidatos de sua escolha para participar. Inscrições até 23 de maio.

ACE oferece curso gratuito de capacitação com foco em tech

Especializada no investimento de negócios escaláveis, a ACE Startups criou o  Innovation Academy, programa gratuito com foco no desenvolvimento de competências em alta no mercado de trabalho que vai ensinar rotinas, metodologias ágeis e a disseminação da cultura de inovação. A iniciativa é direcionada a profissionais de tecnologia que buscam ou já tiveram experiências com negócios tech e startups e desejam desenvolver novas hard e soft skills. Inscrições até 28 de maio.

Randon Ventures cria iniciativa para acelerar startups em estágio avançado

A Randon Ventures, unidade de investimento em startups das Empresas Randon, anunciou que vai investir em startups que já estejam em um estágio mais avançado, com um produto pronto, equipe dedicada e que possuam sinergia com os negócios da companhia. A busca é especialmente por fintechs, insurtechs, autotechs, smart manufacturing e logtechs. As selecionadas receberão mentorias em marketing digital, gestão e liderança, áreas técnicas, cadeia de valores, inovação e planejamento. Inscrições gratuitas.

BB investe no primeiro fundo de internet das coisas da América Latina

O BB (Banco do Brasil) investiu R$ 40 milhões no fundo de venture capital Indicator 2 IoT FIP, o primeiro da América Latina voltado para o desenvolvimento de startups que atuam com IoT (internet das coisas) e conectividade. O programa tem como principal objetivo melhorar a experiência dos clientes BB, ampliando o leque de soluções financeiras e não financeiras oferecidas aos seus mais de 70 milhões de clientes. O programa prevê aportes financeiros, apoio a escalabilidade e mentorias com executivos do mercado. Inscrições gratuitas.

CESAR School abre inscrições para novo curso de capacitação

O NExT é um curso de capacitação criado pela escola de inovação CESAR School para capacitar estudantes em tecnologia. O conteúdo foi desenvolvido de acordo com as principais necessidades do mercado, para que, ao término do curso, o aluno saia com oportunidades reais de emprego na área. A iniciativa é voltada para pessoas que ainda não atuam no setor, mas desejam se inserir no mercado de tecnologia. Inscrições até 23 de junho.

ABIQUIFI e Apex-Brasil selecionam startups de biotecnologia

Com o intuito de ampliar a participação das empresas das cadeias produtivas de farmoquímicos, farmacêutico e biotecnologia de saúde humana e animal brasileira no cenário internacional, a ABIQUIFI (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e de Investimentos) estão à frente do programa Brazilian Pharma & Health. A ideia é capacitar as empresas participantes para o processo de internacionalização, aumento das exportações e atração de investimentos. Inscrições gratuitas.

Programa vai capacitar mães da periferia em profissões digitais

O Womby, iniciativa de impacto social da B2Mamy, anunciou a segunda edição do curso Ela é Social Media, programa nacional de capacitação, empregabilidade e tecnologia para capacitar 500 mães da periferia de todo o Brasil. As aulas serão 100% online, com duração de três meses, e abordarão conteúdos técnicos e práticos nas áreas de comunicação, gestão financeira, precificação, design, ferramentas digitais e tecnológicas. Inscrições até 28 de maio.

Linha Canabica lança programa de aceleração para negócios com cannabis

A empresa Linha Canabica, que atua na pesquisa e produção de cosméticos e do óleo de cannabis para uso medicinal, acaba de lançar o Projeto Ignição da LCB. A iniciativa busca fomentar empresas e startups que tenham propostas inovadoras de serviços ou produtos relacionados ao segmento canábico. Os selecionados participarão de um desafio com simulações de problemas reais do mercado e poderão receber até R$ 20 mil pela solução proposta. Inscrições até 10 de junho.

Iniciativa promove a cooperação de empresas e startups para o mercado

A iniciativa Desafios Tecnológicos e de Gestão, realizada pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, visa promover a cooperação entre startups e empresas do mercado de tecnologia e inovação. O projeto busca, especialmente, por organizações com serviços de gestão financeira, adtech, martech e SAP (Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados). Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: