Adobe, Open Banking, Transformação Digital & Muito Mais

Amanhã (15), a Adobe apresentará as principais tendências do marketing digital no evento “Summit Insights 2021”. O encontro abordará o desafio de criar experiências de usuário na era cookieless, as tendências para este e os próximos anos, as inovações nos laboratórios da companhia e as novidades e atualizações em seu portfólio de soluções. O evento será às 18h e as inscrições são gratuitas.

***

O “OPUS Techtalks – Open Banking: APIs e Integração Ágil a Legados” tem o objetivo de compartilhar dicas e boas práticas para a integração da solução de open banking. Promovido pela OPUS Software, o evento será amanhã (15), às 14h, com participação dos líderes da empresa Marcelo Feltrin, head of business development, e Alexandre Perugini, technical product manager, além de Bruno Samora, gerente de produtos na Matera, empresa que desenvolve tecnologia para o mercado financeiro – bancos tradicionais e digitais, fintechs e gestão de riscos. Inscrições gratuitas.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

A Compugraf promoverá no dia 15 de junho, às 15h, a live “#CGLive – Contagem Regressiva ANPD: Mitos x Realidade da Autoridade”. No encontro, será abordado o que as empresas podem esperar da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), por meio da análise de como estão os processos e como as empresas estão lidando com o tema, além de quais critérios devem ser levados em consideração para ter a certeza de que essa regulamentação será feita da melhor forma. Inscrições gratuitas.

***

Também amanhã, às 19h30, o movimento BSV (Brazil at Silicon Valley) promove o painel “O Brasil Que Está Dando Certo”. No encontro, serão discutidos temas como as próximas ondas de tecnologia, empreendedorismo como motor de transformação no governo, descentralização de ecossistemas tecnológicos e os potenciais impactos para economias em desenvolvimento, entre outros. O painel será transmitido no canal do BSV no YouTube.

***

A Semente Negócios, empresa de aprendizagem empreendedora, organiza a “Semana da Inovação” entre os dias 15 e 18 de junho, a partir das 8h30. A ideia é discutir quais são os primeiros passos para estruturar um centro de inovação alinhado a impacto, e debater sobre a definição e importância desses processos para as empresas, estratégias de estruturação e ferramentas para gestão e operação. Inscrições gratuitas.

***

O FGV In Company promove, no dia 16 de junho, às 14h, um webinar sobre “Transformação Digital: Digitalização da Jornada de T&D – O Case da Universidade Petrobras”. O encontro vai reunir especialistas e gestores do setor para discutir os desafios, as práticas e tendências da área, em um cenário desafiador e em constante transformação. Inscrições gratuitas.

***

A Microsoft e a IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo Banco Mundial, realizam, no dia 16 de junho, às 16h, o workshop “Fundraising and Institutional Financing Rounds”. O encontro será em inglês, e discutirá os processos envolvidos nas rodadas de investimento, os critérios de investidores série A e a importância da adequação do produto ao mercado de atuação. O evento também abordará o que as empreendedoras devem buscar em um investidor e como avaliar prazos e definir metas para novas rodadas. Inscrições gratuitas. 

***

Para falar sobre o impacto do open banking, o Inovabra conduz, na próxima quinta-feira (17), às 11h, o webinar “A Experiência do Usuário na Jornada de Compartilhamento de Dados do Open Banking Brasil”. O evento terá a participação de porta-vozes da ilegra, empresa global de design, inovação e software. Inscrições gratuitas.

***

A Associação Brasileira Online to Offline promove, no dia 17 de junho, a partir das 17h, o webinar “Payments 5.0: Como Alinhar Inovação, Agilidade e Customização com Processos de Antifraude”. O evento contará com a participação de Fábio Panucci, CFO da Leo Madeiras; Márcio Santos, diretor de serviços ao cliente da Decolar.com; Robson Nogueira, gerente de expansão e novos negócios da Cacau Show; e Daniel Navarro Flores, CTO da Adiq/BS2 Hub. O painel terá mediação do Vitor Magnani, Head da Loggi e presidente da ABO2O e do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP. Inscrições gratuitas.

***

Na quinta-feira (17) será realizado o “AceleraçãoDF”, cujo foco é fazer um intercâmbio entre empreendedores, investidores, corporações tradicionais, agentes de inovação e estudantes. O evento será realizado em uma plataforma online com webinars, vídeos, palestras, rodada de investimentos e conexões entre os participantes. Durante a programação, será apresentado o resultado do programa de três meses de imersão das startups aceleradas pela Cotidiano, organizadora do evento. “Nosso objetivo é fortalecer a conexão dos atores do ecossistema de inovação, por meio de interação de grandes projetos de tecnologia e inovação que resolvem problemas reais do DF e do Brasil”, explica André Fróes, CEO da aceleradora. O horário ainda não foi divulgado. Inscrições gratuitas.

***

Nos dias 22 e 23 de junho, às 14h, será realizada a “3ª Edição do Festival CriaBrasil”. O evento reunirá 28 profissionais do ecossistema em oficinas e painéis de debates sobre smart city, inovação, mercado digital, negócios sustentáveis, culturais e de impacto social e economia criativa. Além de empreendedores individuais, as empresas nacionais e internacionais também poderão se conectar através da Roda de Negócios para que novas conexões e parcerias sejam criadas. Inscrições até 21 de junho.

***

De 22 e 25 de junho, a partir das 9h15, acontece mais uma edição do “CIAB Febraban”, maior evento de tecnologia para o setor financeiro da América Latina. O evento reunirá profissionais da Microsoft, Santander, IBM Brasil, USP (Universidade de São Paulo) e Itaú Unibanco, entre outros. Entre os tópicos a serem discutidos estarão o impacto da inteligência artificial no setor financeiro, a ética dos bots, experiência personalizada do cliente, tendências para o mundo pós-pandemia e muito mais. Inscrições gratuitas.

***

A área de cloud solutions da TIVIT realiza, no dia 23 de junho, a partir das 9h, o “TIVIT Cloud Summit: #Hyperconnected”. A proposta do evento, totalmente online e gratuito, é reunir e promover a troca de ideias sobre inovação e tendências como a aceleração do crescimento da computação na nuvem, transformação digital, cibersegurança e hiperconectividade. Entre os principais speakers estarão Lisiane Lemos, business manager do Google e Under 30 da Forbes, e Maurício Benvenutti, sócio do StartSe. Inscrições abertas.

***

O Grupo Daryus anunciou o “On Security”, evento online que reunirá palestras ministradas pela empresa no último ano. O conteúdo apresentado será dividido nas trilhas de gestão de crise e continuidade de negócios, segurança e privacidade da informação, forense digital e resposta a incidentes. O participante poderá escolher qual horário entrar e que trilha acompanhar. O evento será nos dias 25 e 26 de junho, das 8h45 às 18h. Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).