O Mundo dos Unicórnios: Movile

 Marko Geber/Getty Images
Marko Geber/Getty Images

A empresa, que virou unicórnio em 2018, impulsiona o desenvolvimento de outras startups e aplicativos mobile

Criada em Campinas (SP), inicialmente com o nome de Intraweb, a Movile investe e desenvolve negócios de tecnologia e pessoas. Hoje, o grupo, fundado por Fabricio Bloisi e Eduardo Henrique, controla as marcas iFood, Sympla, PlayKids, Zoop, Sinch, Afterverse, Movile Pay, Moova e Mensajeros Urbanos.

A empresa, que virou unicórnio em novembro de 2018, impulsiona o desenvolvimento de outras startups por meio de financiamento e alocação de capital, investimento em cultura, conexões, visão estratégica e modelo de gestão. “Injetamos conhecimento, tecnologia, pessoas e todos os benefícios de um ecossistema para fazer nossos negócios crescerem exponencialmente”, dizem os fundadores.

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Movile, dona da iFood, vai às compras e reinventa modelos de negócio

A relação do conglomerado com o iFood começou em 2013, quando a Movile investiu US$ 2,5 milhões no delivery de comida. Na época, a plataforma tinha 30 colaboradores e realizava cerca de 200 mil pedidos por mês. No ano seguinte, a Movile comprou parte das ações da plataforma de entregas e tornou-se sua acionista majoritária, embora o valor da aquisição não tenha sido divulgado. Atualmente, o iFood conta com mais de 4.000 funcionários e trabalha, mensalmente, com aproximadamente 60 milhões de pedidos.

No ano passado, em entrevista exclusiva à Forbes, o CEO do grupo, Patrick Hruby, contou que a Movile tem buscado priorizar o tratamento de questões de diversidade da companhia. “Vamos fazer mais para termos uma empresa que representa a sociedade na qual estamos inseridos. Fizemos progresso com respeito a mulheres em cargos de gestão, mas também precisamos progredir rápido em relação à raça”, disse o executivo.

Veja, no infográfico abaixo, quatro coisas que você precisa saber sobre a Movile:

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).