Amazon Summit, B2Mamy, Japan House & Muito Mais

Acompanhe os próximos webinars, lives e webcasts.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


A AWS (Amazon Web Services) promoverá, de 24 a 26 de agosto, a partir das 12h, o “AWS Summit Online Américas”, uma conferência online para desenvolvedores e profissionais de TI que desejam aprender como construir e inovar em escala usando a nuvem da Amazon. Os encontros foram pensados para apresentar os produtos e os serviços da companhia, bem como ajudar os profissionais de TI a desenvolverem as habilidades necessárias para criar, implantar e operar em sua infraestrutura e aplicativos. Inscrições gratuitas.

***

Amanhã (24), a Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) realizará a live “Open Banking: Desafios e Oportunidades de Parceiros no Novo Ecossistema”. O evento, feito em parceria com a Serasa Experian, receberá Carlos Kazuo Missao, diretor-executivo da GFT para os Estados Unidos e América Latina;  Leonardo Enrique, head de open banking da Serasa Experian; e Raphael Palmieri Salomão, advogado especialista em direito do setor financeiro da Pinheiro Neto Advogados. A mediação será por conta de Cintia Ramos Falcão, consultora jurídica da Acrefi. O evento será às 17h e as inscrições são gratuitas.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

***

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A “HSM Expo NOW!” oferece ao público três workshops online com foco em tecnologia, inteligência artificial e cultura de inovação nas empresas. As conversas serão ministradas por Alexandre Nascimento, da SingularityU Brazil; Leandro Souza e Iasmim Mezari, da How Bootcamps; e Guilherme Lopes, community leader do Learning Village. Além disso, Leandro Angelo, Eduardo Sangion e Gabriel Marostegam, todos da CI&T, conversarão sobre disrupção digital para além das gerações e tecnologia. Os workshops serão no dia 25 de agosto, a partir das 18h. Inscrições gratuitas.

***

A SenseData, plataforma de gestão de customer success, conduzirá um webinar sobre a tecnologia health data analytics (análise de dados na área da saúde) e como ela pode impactar e desenvolver o setor. Na quinta-feira (26), o CEO e cofundador da empresa, Mateus Pestana, receberá, às 14h, os seguintes especialistas para participarem do webinar: Claudia Lopes, head de especialidades médicas da Prevent Senior; Fábio Tabalipa, head de inteligências clínicas da Memed; e Felipe Padovani, também da operadora de saúde. Inscrições gratuitas.

***

A Japan House São Paulo, em parceria com a Mitsubishi Electric e o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), apresenta mais uma edição do “Conexões JHSP”, um projeto que propõe o intercâmbio de negócios entre os mercados brasileiro e japonês. Tendo como premissa a sociedade 5.0, o encontro destacará as transformações previstas para as áreas de conectividade e mobilidade, buscando identificar os impactos dessas mudanças na vida de cada um. O webinar será no dia 26 de agosto, às 9h30, no canal do YouTube da Japan House São Paulo. As inscrições são gratuitas.

***

No dia 26, o “ERP Experience” reunirá especialistas em transformação digital para discutir soluções de Indústria 4.0 que favoreçam o crescimento contínuo e escalável das indústrias de manufatura. O evento contará com uma mesa redonda mediada pelo jornalista Renato Cruz, com participação de Maurício Engel, coordenador de logística da SL Brasil, e Daniel Cabrera, head do SAP Business One no Brasil, entre outros convidados. O encontro será a partir das 18h30 e as inscrições são gratuitas.

***

O “Lumen Latam Forum Virtual Experience 2021: Human Progress & Amazing Technologies”, nos dias 24 e 25, às 10h, pretende oferecer aos líderes empresariais acessos a conteúdos exclusivos relacionados ao progresso humano por meio da tecnologia. Para isso, o evento abordará transformação na segunda era digital, mobilidade disruptiva, diversidade e inclusão na indústria tecnológica, cases de sucesso Zoom e tecnologia no esporte, entre outros temas. Inscrições gratuitas.

***

Na quinta-feira (26), será realizada mais uma edição das lives da Hacking.Rio, uma maratona de programação de desenvolvimento de soluções digitais inovadoras. No encontro, serão discutidas as necessidades de se alcançar a igualdade de gênero e, também, assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos. Os debates são uma introdução para o próximo hackathon, que terá desafios relacionados aos Objetivos Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), onde os chamados hackers do bem disputarão uma premiação total de R$ 150 mil, em outubro. A live será transmitida pelos canais digitais da Hacking.Rio, como YouTube e Facebook. Não é preciso se inscrever.

***

A próxima edição do “B2Mamy START Online powered by Google for Startups” será realizada no dia 27, a partir das 10h. O evento tem o objetivo de ajudar mulheres que desejam começar a empreender e tirar as ideias do papel ou contribuir para voltarem ao mercado de trabalho. Com apoio do programa de aceleração Google for Startups, o encontro oferecerá oportunidades de mentorias e conteúdos exclusivos para que as participantes possam alavancar seus negócios e conectar-se ao ecossistema de inovação e tecnologia. Para participar, há um investimento de R$ 199.

***

Na sexta-feira (27), das 11h às 12h, será realizado o webinar “VTEX + GitHub: Segurança e Resiliência para o Principal Ativo de uma Empresa Digital”. O encontro, realizado pela empresa de inovação, design e software ilegra, debaterá a forma como a plataforma de código fonte apoia a estratégia de crescimento da VTEX, unicórnio brasileiro de soluções para e-commerce. O objetivo é discutir as transformações responsáveis pelas integrações tecnológicas que têm tornado o modelo de negócio da companhia, que recentemente fez seu IPO (Oferta Pública Inicial) na bolsa de Nova York, cada vez mais adotado no mercado.  Inscrições gratuitas.

***

A Kenzie Academy Brasil organiza a “Maratona do Zero ao Código”, um aulão gratuito para ensinar as linguagens HTML, CSS e JavaScript. Os alunos poderão conhecer o mercado de programação e montar um projeto profissional do zero, aprendendo a programar a interface do Twitter. As atividades serão ministradas por Daniel Kriger, CEO e cofundador da Kenzie; Hudson Carolino, especialista em desenvolvimento front-end; e Maria Porcina, especialista em front-end e design responsivo. A imersão acontecerá no dia 28 de agosto, das 14h às 20h, e as inscrições são gratuitas. 

***

A próxima edição do “Digitalks Expo” será entre 30 de agosto e 2 de setembro, a partir das 14h, com debates sobre negócios na economia digital. Serão mais de 140 palestrantes e cinco trilhas de conteúdo: tendências tecnológicas, com discussões sobre inteligência artificial, machine learning, blockchain, smart cities, IoT e 5G; comunicação e marketing; gestão e negócios; sociedade; e economia digital. A programação contará com nomes como Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil; Lucas Mendes, diretor-geral da wework; Augustin Pozo, líder global de transformação digital da Nokia; e Fernando Jaques, diretor de martech da Oracle para a América Latina. Inscrições gratuitas.



Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: