Facebook e Amazon buscam aprovação dos EUA para operar cabo de dados submarino

As duas empresas disseram à FCC (Comissão Federal de Comunicações) que pretendem iniciar a operação comercial no final de 2022.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Christoph Burgstedt/Getty
Christoph Burgstedt

O novo cabo submarino deve ajudar os aplicativos do Facebook e fornecerá à Amazon a capacidade de oferecerem suporte aos serviços de computação em nuvem da companhia.

Acessibilidade


Facebook e Amazon.com pediram ao governo dos Estados Unidos aprovação para operarem um novo cabo de dados submarino entre as Filipinas e a Califórnia depois que a China Mobile decidiu sair do projeto, disse uma agência governamental hoje (13).

As duas empresas disseram à FCC (Comissão Federal de Comunicações) que pretendem iniciar a operação comercial no final de 2022 e que a nova conexão de dados fornecerá capacidade significativa em rotas onde a demanda por capacidade continua a aumentar substancialmente a cada ano.

LEIA TAMBÉM: “Existe uma impressão errada de que o LinkedIn se beneficia de crises, mas não é verdade”, diz Milton Beck, diretor-geral para AL

As empresas afirmaram que o novo cabo ajudará a apoiar os aplicativos do Facebook e fornecerá à Amazon e às suas afiliadas a capacidade de oferecerem suporte aos serviços de computação em nuvem da companhia. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: