Cidades do Futuro, Mulheres em Tech & Muito Mais

Acompanhe os próximos webinars, lives e webcasts.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


A FGV Europe promoverá, nos dias 8 e 9, o “Encontro Research to Business 2021 – Desenvolvimento de Projetos de Cidades do Futuro no Brasil”. O evento, programado para às 10h, discutirá as necessidades que as cidades têm de serviços eficientes e infraestruturas sustentáveis para enfrentar os desafios da urbanização, a partir de debates sobre o desenvolvimento de inovação tecnológica e cidades inteligentes no Brasil. Como garantir melhor qualidade de vida urbana, estimular o dinamismo e a competitividade econômica por meio da transformação digital também são tópicos que estarão em discussão no webinar. Inscrições gratuitas.

***

A Fenasbac (Federação Nacional das Associações de Servidores do Banco Central) realiza  amanhã (8) o “LIFT Talks”, live que contará com executivos do ecossistema de inovação, incluindo o chefe de divisão do Banco Central Marco Verrone, para discutir a implementação de machine learning e inteligência artificial no setor financeiro. O objetivo é debater como as empresas podem criar tecnologias para cumprir obrigações de compliance e de que forma essas inovações podem ser utilizadas pelos órgão reguladores para supervisionar o cumprimento de requisitos legais. A transmissão será às 17h, diretamente do YouTube.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O Global Women in Tech, movimento de impacto social sem fins lucrativos em prol de mais mulheres na tecnologia, promoverá o “Women in Tech Awards Brazil”, evento que tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos e lideranças que causam efeitos positivos para a diversidade no ecossistema e transformam a trajetória das mulheres. As vencedoras participarão de um evento presencial no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em 1 de outubro, a partir das 14h. O encontro permitirá conexões com conselheiras, líderes empresariais e governamentais, jornalistas e representantes de instituições com foco em mulheres. As interessadas em concorrer na premiação podem se inscrever até amanhã (9).

***

A quinta live da maratona de programação “Hacking.Rio” será realizada na quarta-feira (9), às 19h. A transmissão abordará o Desafio Master Nasa, na qual os chamados hackers do bem tentarão solucionar desafios de cibersegurança propostos pela agência espacial norte-americana. Embora a competição seja em outubro, os participantes da live poderão conhecer mais sobre as demandas do desafio e esclarecer eventuais dúvidas. O encontro é gratuito, diretamente do site e das redes sociais da maratona. Não é preciso se inscrever.

***

A Dextra, empresa especializada em estratégia digital, anunciou a realização do “DevCamp”, evento que tem o objetivo de apresentar tudo o que acontece no universo da programação: novas tecnologias, metodologias, ferramentas, cases e tendências da área de TI. Serão quatro dias de conhecimento e networking, de 14 a 17 de setembro, com participação de Neto Marin, senior customer engineer do Google Cloud; Fernanda Santos, diretora de produto da Creditas; Heloisa Carbone, software engineer do Nubank; e Fernando Felix, especialista em ciência de dados do PicPay; entre outros convidados. Inscrições gratuitas.

***

A edição 2021 do “Painel Telebrasil” contará com três painéis, webinars e talkshows exclusivos. O evento dedicado à inovação em diferentes terá a presença de autoridades governamentais e lideranças empresariais do setor, que irão debater as tendências e perspectivas que influenciam na competitividade do mercado brasileiro de telecomunicações. Estão previstos mais de 150 palestrantes, que discutirão as transformações do 5G, agenda digital para a próxima década e conectividade no agronegócio, varejo, educação e indústria, entre outros temas. O encontro será nos dias 14, 21 e 28 de setembro, a partir das 11h15. Inscrições gratuitas.

***

Para incentivar a presença feminina no ecossistema de inovação, a Contabilizei conduz, no dia 16 de setembro, o evento “Mulheres na Tecnologia”. A partir das 19h, Geovana Godoy, formada em engenharia da computação; Janine Oliveira, desenvolvedora front-end da Contabilizei; e a UX writer Letícia Calderaro, entre outras convidadas, vão compartilhar suas experiências na área e fortalecer a representatividade feminina no setor. Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: