Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Vendas de smartphone aumentam 10,8%, unico, GFT, Astella & Muito Mais

Vendas de smartphone aumentam 10,8%, unico, GFT, Astella & Muito Mais

Veja as novidades de tecnologia, inovação e transformação digital

Redação
22/09/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

Vendas globais de smartphones aumentam 10,8% em 2021 

As vendas globais de smartphones para consumidores finais totalizaram 328,8 milhões de unidades no segundo trimestre de 2021, o que representa um aumento de 10,8% ao ano. Os dados são do novo levantamento da Gartner, empresa norte-americana de pesquisa e consultoria. O estudo aponta que a Samsung manteve a primeira posição no ranking dos cinco maiores fornecedores globais de smartphones, responsável por 57,7 milhões de unidades, cerca de 17,6% do total comercializado no período. A empresa ficou na frente de gigantes como a Xiaomi (51 milhões de unidades) e a Apple (49,2 milhões). Fechando o TOP 5, aparece a fabricante chinesa OPPO, com 33,6 milhões de unidades vendidas no segundo trimestre deste ano (10,2% do total) e a Vivo, com 32,2 milhões de unidades e uma participação global de 9,8% nas vendas de smartphones. Segundo a Gartner, a Xiaomi registrou um crescimento de 80,5% em suas vendas de smartphones. As vendas da Apple cresceram 28,3% e sua participação de mercado aumentou 2,1% ao ano.

Divulgação

SERVIÇOS DE NUVEM

Unico fecha parceria com Google Cloud para investimentos em P&D

A IDTech brasileira unico anunciou, com exclusividade à Forbes, uma parceria com o Google Cloud. O acordo prevê que a startup use a tecnologia de nuvem da gigante norte-americana para a sua plataforma de proteção de dados e que as companhias trabalhem juntas em P&D (pesquisa e desenvolvimento) nas áreas de segurança e privacidade. Além dos recursos computacionais de nuvem, a parceria trará a integração entre os executivos da startup e do Google Cloud, com foco no time de engenheiros, pesquisadores e especialistas, e garantirá ao time da unico uma série de treinamentos práticos e webinars sobre o uso do cloud.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

Veja, na galeria de fotos a seguir, o que mais aconteceu na última semana no setor de tecnologia e inovação:

  •  NEGÓCIOS DIGITAIS

Astella cria plataforma com conteúdos sobre construção de negócios digitais 

A  gestora de fundos de investimento de venture capital Astella anunciou, com exclusividade à Forbes, o lançamento de uma plataforma web com conteúdos sobre o mercado de investimento de risco e o ecossistema de inovação brasileiro. Na ferramenta, batizada de Astella Matrix, o empreendedor encontra vídeos, artigos e podcast sobre a ascensão dos marketplaces, como atrair financiamentos para startups, product-market fit e estratégias para escalar o negócio. O usuário pode assinar uma newsletter mensal com os conteúdos mais acessados do site ou os mais debatidos no momento.
    oxygen/Getty Images

    NEGÓCIOS DIGITAIS

    Astella cria plataforma com conteúdos sobre construção de negócios digitais

    A gestora de fundos de investimento de venture capital Astella anunciou, com exclusividade à Forbes, o lançamento de uma plataforma web com conteúdos sobre o mercado de investimento de risco e o ecossistema de inovação brasileiro. Na ferramenta, batizada de Astella Matrix, o empreendedor encontra vídeos, artigos e podcast sobre a ascensão dos marketplaces, como atrair financiamentos para startups, product-market fit e estratégias para escalar o negócio. O usuário pode assinar uma newsletter mensal com os conteúdos mais acessados do site ou os mais debatidos no momento.

  •  EXPANSÃO

Startup de Tom Brady chega ao Brasil 

A Religion of Sports, empresa de mídia esportiva cofundada pelos ex-jogadores de futebol norte-americano Tom Brady e Michael Strahan, em parceria com o autor e empresário Gotham Chopra, acaba de expandir as atuações para o Brasil, com o apoio da brandtech Adventures. “Esse é um dos maiores países do mundo esportivo, mas ainda não é explorado em termos de entretenimento baseado em esportes”, diz Ameeth Sankaran, CEO da Religion of Sports. Os primeiros projetos terão como foco a cultura do futebol brasileiro. A empresa, que produz vídeos curtos, filmes e podcasts, pretende anunciar o primeiro projeto no país em 2022.
    Chris Unger/Getty Images

    EXPANSÃO

    Startup de Tom Brady chega ao Brasil

    A Religion of Sports, empresa de mídia esportiva cofundada pelos ex-jogadores de futebol norte-americano Tom Brady e Michael Strahan, em parceria com o autor e empresário Gotham Chopra, acaba de expandir as atuações para o Brasil, com o apoio da brandtech Adventures. “Esse é um dos maiores países do mundo esportivo, mas ainda não é explorado em termos de entretenimento baseado em esportes”, diz Ameeth Sankaran, CEO da Religion of Sports. Os primeiros projetos terão como foco a cultura do futebol brasileiro. A empresa, que produz vídeos curtos, filmes e podcasts, pretende anunciar o primeiro projeto no país em 2022.

  •  CIBERSEGURANÇA

Startup israelense de cibersegurança chega ao Brasil 

A CySource, startup de pesquisa em cibersegurança criada por veteranos da inteligência militar israelense, acaba de expandir as atuações para o Brasil com o objetivo de oferecer segurança cibernética para empresas e formar novos profissionais no segmento. Para isso, a companhia desenvolve cursos do básico ao avançado sobre hacking ético, perícia forense digital e pentest profissional que ensinam indivíduos a testar as vulnerabilidades dos sistemas das corporações onde trabalham e desenvolver uma barreira de defesa contra possíveis ciberataques. A notícia foi adiantada com exclusividade à Forbes.
    zf L/Getty Images

    CIBERSEGURANÇA

    Startup israelense de cibersegurança chega ao Brasil

    A CySource, startup de pesquisa em cibersegurança criada por veteranos da inteligência militar israelense, acaba de expandir as atuações para o Brasil com o objetivo de oferecer segurança cibernética para empresas e formar novos profissionais no segmento. Para isso, a companhia desenvolve cursos do básico ao avançado sobre hacking ético, perícia forense digital e pentest profissional que ensinam indivíduos a testar as vulnerabilidades dos sistemas das corporações onde trabalham e desenvolver uma barreira de defesa contra possíveis ciberataques. A notícia foi adiantada com exclusividade à Forbes.

  •  CRESCIMENTO I

GFT amplia faturamento em 51% no Brasil 

A provedora global de serviços de TI e engenharia de software GFT anunciou, com exclusividade à Forbes, que a unidade brasileira gerou € 32,48 milhões em receita, o que representa um salto de 51% no faturamento no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa também ampliou o número de contratações em 77%, alcançando em junho a marca dos 2.144 colaboradores. Em relação às operações globais, a receita saltou 18% no primeiro semestre, totalizando € 261,58 milhões de euros, e o lucro antes de impostos quadruplicou para € 16,62 milhões.
    djgunner/Getty Images

    CRESCIMENTO I

    GFT amplia faturamento em 51% no Brasil

    A provedora global de serviços de TI e engenharia de software GFT anunciou, com exclusividade à Forbes, que a unidade brasileira gerou € 32,48 milhões em receita, o que representa um salto de 51% no faturamento no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa também ampliou o número de contratações em 77%, alcançando em junho a marca dos 2.144 colaboradores. Em relação às operações globais, a receita saltou 18% no primeiro semestre, totalizando € 261,58 milhões de euros, e o lucro antes de impostos quadruplicou para € 16,62 milhões.

  • Anúncio publicitário
  •  CRESCIMENTO II

Startup de recrutamento cresce 249% em 2021 

A plataforma de recrutamento de desenvolvedores de software e cientistas de dados GeekHunter divulgou, com exclusividade à Forbes, que deve fechar o ano com R$ 14 milhões de faturamento, o triplo do total registrado em 2020. No último ano, a startup mais que dobrou o número de profissionais que cadastraram seus currículos em busca de novas oportunidades de trabalho, passando de 76 mil profissionais em 2020 para mais de 150 mil em 2021. Já o número de empresas contratando teve alta de 40%, saltando de 7,2 mil 2019 para 10 mil atualmente. Entre os clientes:  Amazon, B2W, Accenture, Capgemini, Locaweb e IBM.
    Teera Konakan/Getty Images

    CRESCIMENTO II

    Startup de recrutamento cresce 249% em 2021

    A plataforma de recrutamento de desenvolvedores de software e cientistas de dados GeekHunter divulgou, com exclusividade à Forbes, que deve fechar o ano com R$ 14 milhões de faturamento, o triplo do total registrado em 2020. No último ano, a startup mais que dobrou o número de profissionais que cadastraram seus currículos em busca de novas oportunidades de trabalho, passando de 76 mil profissionais em 2020 para mais de 150 mil em 2021. Já o número de empresas contratando teve alta de 40%, saltando de 7,2 mil 2019 para 10 mil atualmente. Entre os clientes: Amazon, B2W, Accenture, Capgemini, Locaweb e IBM.

  •  BEAUTYTECH

UAUBox mira faturamento em mais de R$ 100 milhões 

A UAUBox, beautytech que usa dados para melhorar a performance de vendas online de produtos de beleza, revelou à Forbes que projeta um faturamento de R$ 35 milhões para este ano, mais que o dobro do faturamento de R$ 17 milhões de 2020. Para 2022, a startup projeta chegar na casa dos R$ 100 milhões. Analisando o perfil de cada cliente, a companhia envia caixas mensais personalizadas com itens de beleza e autocuidado de acordo com o perfil e preferências das consumidoras, com cosméticos de marcas como Natura, The Body Shop, L’Occitane, Dailus, Eudora, entre outras.
    Anna Efetova/Getty Images

    BEAUTYTECH

    UAUBox mira faturamento em mais de R$ 100 milhões

    A UAUBox, beautytech que usa dados para melhorar a performance de vendas online de produtos de beleza, revelou à Forbes que projeta um faturamento de R$ 35 milhões para este ano, mais que o dobro do faturamento de R$ 17 milhões de 2020. Para 2022, a startup projeta chegar na casa dos R$ 100 milhões. Analisando o perfil de cada cliente, a companhia envia caixas mensais personalizadas com itens de beleza e autocuidado de acordo com o perfil e preferências das consumidoras, com cosméticos de marcas como Natura, The Body Shop, L’Occitane, Dailus, Eudora, entre outras.

  •  AQUISIÇÕES

Americanas compra plataforma Skoob 

A Americanas adquiriu a plataforma Skoob Books 3D, que funciona como uma estante virtual para ajudar os usuários a organizarem as próximas leituras - e  dá acesso a resenhas e avaliação de obras literárias. A Americanas afirmou, em nota, que a compra tem o objetivo de melhorar a experiência de consumo omnichannel no Brasil, ampliando seu portfólio de produtos e aproximando os leitores da plataforma digital da varejista.
    wera Rodsawang/Getty Images

    AQUISIÇÕES

    Americanas compra plataforma Skoob

    A Americanas adquiriu a plataforma Skoob Books 3D, que funciona como uma estante virtual para ajudar os usuários a organizarem as próximas leituras – e dá acesso a resenhas e avaliação de obras literárias. A Americanas afirmou, em nota, que a compra tem o objetivo de melhorar a experiência de consumo omnichannel no Brasil, ampliando seu portfólio de produtos e aproximando os leitores da plataforma digital da varejista.

  •  TECNOLOGIA DO BEM

Natura lança plataforma de monitoramento da Amazônia 

A Natura criou uma ferramenta com informações e dados em tempo real sobre o desmatamento na Amazônia. Batizada de PlenaMata, a plataforma web indica a média diária de árvores derrubadas, total em hectares, glossário de termos técnicos e artigos sobre desmatamento e conservação. A ferramenta é gratuita.
    Ueslei Marcelino/Reuters

    TECNOLOGIA DO BEM

    Natura lança plataforma de monitoramento da Amazônia

    A Natura criou uma ferramenta com informações e dados em tempo real sobre o desmatamento na Amazônia. Batizada de PlenaMata, a plataforma web indica a média diária de árvores derrubadas, total em hectares, glossário de termos técnicos e artigos sobre desmatamento e conservação. A ferramenta é gratuita.

  •  SERVIÇOS FINANCEIROS

TIVIT lança plataforma B2B de serviços financeiros 

A multinacional brasileira de tecnologia TIVIT desenvolveu uma plataforma BaaS (Banking as a Service) para atuar como instituição de pagamento e disponibilizar ofertas de crédito e serviços financeiros para empresas. Batizada de TBankS, a ferramenta B2B (Business-to-Business) é direcionada para clientes de segmentos como varejo, serviços, fintechs e concessionárias, e disponibilizará conta digital, pagamentos e recebimentos, como débito automático, boletos com código de barras, PIX, entre outros.
    Hiroshi Watanabe/Getty Images

    SERVIÇOS FINANCEIROS

    TIVIT lança plataforma B2B de serviços financeiros

    A multinacional brasileira de tecnologia TIVIT desenvolveu uma plataforma BaaS (Banking as a Service) para atuar como instituição de pagamento e disponibilizar ofertas de crédito e serviços financeiros para empresas. Batizada de TBankS, a ferramenta B2B (Business-to-Business) é direcionada para clientes de segmentos como varejo, serviços, fintechs e concessionárias, e disponibilizará conta digital, pagamentos e recebimentos, como débito automático, boletos com código de barras, PIX, entre outros.

  •  IMPACTO SOCIAL

BlackRocks lança novo programa de aceleração 

O hub de inovação BlackRocks Startup anunciou os escolhidos para o Grow Startups 2021, programa de aceleração de startups lideradas por empreendedores negros, em parceria com o BTG Pactual, TikTok e AWS (Amazon Web Services). As selecionadas são Afropython, Diamondlog, EduCar, How to Lab, {Parças}, Seja Troca, TeamHub, VôContigo e Zentek. Elas participarão de quatro meses de mentorias e workshops e receberão créditos de US$ 5 mil por dois anos em ferramentas e recursos da Amazon.
    Andriy Onufriyenko/Getty Images

    IMPACTO SOCIAL

    BlackRocks lança novo programa de aceleração

    O hub de inovação BlackRocks Startup anunciou os escolhidos para o Grow Startups 2021, programa de aceleração de startups lideradas por empreendedores negros, em parceria com o BTG Pactual, TikTok e AWS (Amazon Web Services). As selecionadas são Afropython, Diamondlog, EduCar, How to Lab, {Parças}, Seja Troca, TeamHub, VôContigo e Zentek. Elas participarão de quatro meses de mentorias e workshops e receberão créditos de US$ 5 mil por dois anos em ferramentas e recursos da Amazon.

    oxygen/Getty Images

    NEGÓCIOS DIGITAIS

    Astella cria plataforma com conteúdos sobre construção de negócios digitais

    A gestora de fundos de investimento de venture capital Astella anunciou, com exclusividade à Forbes, o lançamento de uma plataforma web com conteúdos sobre o mercado de investimento de risco e o ecossistema de inovação brasileiro. Na ferramenta, batizada de Astella Matrix, o empreendedor encontra vídeos, artigos e podcast sobre a ascensão dos marketplaces, como atrair financiamentos para startups, product-market fit e estratégias para escalar o negócio. O usuário pode assinar uma newsletter mensal com os conteúdos mais acessados do site ou os mais debatidos no momento.

    Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

    Facebook
    Twitter
    Instagram
    YouTube
    LinkedIn

    Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

    Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

    Tenha também a Forbes no Google Notícias.

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • curtas
    • ForbesTech
    • GFT
    • google
    • inovação
    • PLATAFORMA
    • smartphone
    • Tecnologia
    • Tom Brady
    • vendas globais

    As mais lidas agora

    • Conclave para a escolha do novo papa
      Forbes Agro

      Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

    • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
      Forbes Money

      Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

    • Forbes Agro

      Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

    • ForbesLife

      Met Gala 2025: os Melhores Looks do Tapete Vermelho

    Últimas Notícias

    • Elon Musk

      Trégua Tarifária Deixa Bezos, Musk e Zuckerberg US$ 40 Bilhões Mais Ricos

    • Forbes Brasil - Pré-mercado

      Pré-mercado: um Copom Cauteloso e Desconfortável

    • Varejo Tem Alta de 0,6% em Abril, Aponta Índice Stone

    • Malala Fund/Malin Fezahai

      Malala Fund Vai Investir Mais US$ 50 Milhões na Educação de Meninas

    • FDA Enfrenta Demissões em Massa e Coloca Segurança Alimentar em Risco

    • Getty Images

      Exclua Todos os Aplicativos do Seu Telefone Que Estão Nesta Lista

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.