Vendas de smartphone aumentam 10,8%, unico, GFT, Astella & Muito Mais

Veja as novidades de tecnologia, inovação e transformação digital.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

Vendas globais de smartphones aumentam 10,8% em 2021 

As vendas globais de smartphones para consumidores finais totalizaram 328,8 milhões de unidades no segundo trimestre de 2021, o que representa um aumento de 10,8% ao ano. Os dados são do novo levantamento da Gartner, empresa norte-americana de pesquisa e consultoria. O estudo aponta que a Samsung manteve a primeira posição no ranking dos cinco maiores fornecedores globais de smartphones, responsável por 57,7 milhões de unidades, cerca de 17,6% do total comercializado no período. A empresa ficou na frente de gigantes como a Xiaomi (51 milhões de unidades) e a Apple (49,2 milhões). Fechando o TOP 5, aparece a fabricante chinesa OPPO, com 33,6 milhões de unidades vendidas no segundo trimestre deste ano (10,2% do total) e a Vivo, com 32,2 milhões de unidades e uma participação global de 9,8% nas vendas de smartphones. Segundo a Gartner, a Xiaomi registrou um crescimento de 80,5% em suas vendas de smartphones. As vendas da Apple cresceram 28,3% e sua participação de mercado aumentou 2,1% ao ano.

Divulgação

SERVIÇOS DE NUVEM

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Unico fecha parceria com Google Cloud para investimentos em P&D

A IDTech brasileira unico anunciou, com exclusividade à Forbes, uma parceria com o Google Cloud. O acordo prevê que a startup use a tecnologia de nuvem da gigante norte-americana para a sua plataforma de proteção de dados e que as companhias trabalhem juntas em P&D (pesquisa e desenvolvimento) nas áreas de segurança e privacidade. Além dos recursos computacionais de nuvem, a parceria trará a integração entre os executivos da startup e do Google Cloud, com foco no time de engenheiros, pesquisadores e especialistas, e garantirá ao time da unico uma série de treinamentos práticos e webinars sobre o uso do cloud.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

Veja, na galeria de fotos a seguir, o que mais aconteceu na última semana no setor de tecnologia e inovação:

  • NEGÓCIOS DIGITAIS

    Astella cria plataforma com conteúdos sobre construção de negócios digitais

    A gestora de fundos de investimento de venture capital Astella anunciou, com exclusividade à Forbes, o lançamento de uma plataforma web com conteúdos sobre o mercado de investimento de risco e o ecossistema de inovação brasileiro. Na ferramenta, batizada de Astella Matrix, o empreendedor encontra vídeos, artigos e podcast sobre a ascensão dos marketplaces, como atrair financiamentos para startups, product-market fit e estratégias para escalar o negócio. O usuário pode assinar uma newsletter mensal com os conteúdos mais acessados do site ou os mais debatidos no momento.

    oxygen/Getty Images
  • EXPANSÃO

    Startup de Tom Brady chega ao Brasil

    A Religion of Sports, empresa de mídia esportiva cofundada pelos ex-jogadores de futebol norte-americano Tom Brady e Michael Strahan, em parceria com o autor e empresário Gotham Chopra, acaba de expandir as atuações para o Brasil, com o apoio da brandtech Adventures. “Esse é um dos maiores países do mundo esportivo, mas ainda não é explorado em termos de entretenimento baseado em esportes”, diz Ameeth Sankaran, CEO da Religion of Sports. Os primeiros projetos terão como foco a cultura do futebol brasileiro. A empresa, que produz vídeos curtos, filmes e podcasts, pretende anunciar o primeiro projeto no país em 2022.

    Chris Unger/Getty Images
  • CIBERSEGURANÇA

    Startup israelense de cibersegurança chega ao Brasil

    A CySource, startup de pesquisa em cibersegurança criada por veteranos da inteligência militar israelense, acaba de expandir as atuações para o Brasil com o objetivo de oferecer segurança cibernética para empresas e formar novos profissionais no segmento. Para isso, a companhia desenvolve cursos do básico ao avançado sobre hacking ético, perícia forense digital e pentest profissional que ensinam indivíduos a testar as vulnerabilidades dos sistemas das corporações onde trabalham e desenvolver uma barreira de defesa contra possíveis ciberataques. A notícia foi adiantada com exclusividade à Forbes.

    zf L/Getty Images
  • CRESCIMENTO I

    GFT amplia faturamento em 51% no Brasil

    A provedora global de serviços de TI e engenharia de software GFT anunciou, com exclusividade à Forbes, que a unidade brasileira gerou € 32,48 milhões em receita, o que representa um salto de 51% no faturamento no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa também ampliou o número de contratações em 77%, alcançando em junho a marca dos 2.144 colaboradores. Em relação às operações globais, a receita saltou 18% no primeiro semestre, totalizando € 261,58 milhões de euros, e o lucro antes de impostos quadruplicou para € 16,62 milhões.

    djgunner/Getty Images
  • CRESCIMENTO II

    Startup de recrutamento cresce 249% em 2021

    A plataforma de recrutamento de desenvolvedores de software e cientistas de dados GeekHunter divulgou, com exclusividade à Forbes, que deve fechar o ano com R$ 14 milhões de faturamento, o triplo do total registrado em 2020. No último ano, a startup mais que dobrou o número de profissionais que cadastraram seus currículos em busca de novas oportunidades de trabalho, passando de 76 mil profissionais em 2020 para mais de 150 mil em 2021. Já o número de empresas contratando teve alta de 40%, saltando de 7,2 mil 2019 para 10 mil atualmente. Entre os clientes: Amazon, B2W, Accenture, Capgemini, Locaweb e IBM.

    Teera Konakan/Getty Images
  • BEAUTYTECH

    UAUBox mira faturamento em mais de R$ 100 milhões

    A UAUBox, beautytech que usa dados para melhorar a performance de vendas online de produtos de beleza, revelou à Forbes que projeta um faturamento de R$ 35 milhões para este ano, mais que o dobro do faturamento de R$ 17 milhões de 2020. Para 2022, a startup projeta chegar na casa dos R$ 100 milhões. Analisando o perfil de cada cliente, a companhia envia caixas mensais personalizadas com itens de beleza e autocuidado de acordo com o perfil e preferências das consumidoras, com cosméticos de marcas como Natura, The Body Shop, L’Occitane, Dailus, Eudora, entre outras.

    Anna Efetova/Getty Images
  • AQUISIÇÕES

    Americanas compra plataforma Skoob

    A Americanas adquiriu a plataforma Skoob Books 3D, que funciona como uma estante virtual para ajudar os usuários a organizarem as próximas leituras – e dá acesso a resenhas e avaliação de obras literárias. A Americanas afirmou, em nota, que a compra tem o objetivo de melhorar a experiência de consumo omnichannel no Brasil, ampliando seu portfólio de produtos e aproximando os leitores da plataforma digital da varejista.

    wera Rodsawang/Getty Images
  • TECNOLOGIA DO BEM

    Natura lança plataforma de monitoramento da Amazônia

    A Natura criou uma ferramenta com informações e dados em tempo real sobre o desmatamento na Amazônia. Batizada de PlenaMata, a plataforma web indica a média diária de árvores derrubadas, total em hectares, glossário de termos técnicos e artigos sobre desmatamento e conservação. A ferramenta é gratuita.

    Ueslei Marcelino/Reuters
  • SERVIÇOS FINANCEIROS

    TIVIT lança plataforma B2B de serviços financeiros

    A multinacional brasileira de tecnologia TIVIT desenvolveu uma plataforma BaaS (Banking as a Service) para atuar como instituição de pagamento e disponibilizar ofertas de crédito e serviços financeiros para empresas. Batizada de TBankS, a ferramenta B2B (Business-to-Business) é direcionada para clientes de segmentos como varejo, serviços, fintechs e concessionárias, e disponibilizará conta digital, pagamentos e recebimentos, como débito automático, boletos com código de barras, PIX, entre outros.

    Hiroshi Watanabe/Getty Images
  • IMPACTO SOCIAL

    BlackRocks lança novo programa de aceleração

    O hub de inovação BlackRocks Startup anunciou os escolhidos para o Grow Startups 2021, programa de aceleração de startups lideradas por empreendedores negros, em parceria com o BTG Pactual, TikTok e AWS (Amazon Web Services). As selecionadas são Afropython, Diamondlog, EduCar, How to Lab, {Parças}, Seja Troca, TeamHub, VôContigo e Zentek. Elas participarão de quatro meses de mentorias e workshops e receberão créditos de US$ 5 mil por dois anos em ferramentas e recursos da Amazon.

    Andriy Onufriyenko/Getty Images

NEGÓCIOS DIGITAIS

Astella cria plataforma com conteúdos sobre construção de negócios digitais

A gestora de fundos de investimento de venture capital Astella anunciou, com exclusividade à Forbes, o lançamento de uma plataforma web com conteúdos sobre o mercado de investimento de risco e o ecossistema de inovação brasileiro. Na ferramenta, batizada de Astella Matrix, o empreendedor encontra vídeos, artigos e podcast sobre a ascensão dos marketplaces, como atrair financiamentos para startups, product-market fit e estratégias para escalar o negócio. O usuário pode assinar uma newsletter mensal com os conteúdos mais acessados do site ou os mais debatidos no momento.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: