Carrefour relança projeto de loja autônoma apostando em formato modular

A unidade é semelhante aos modelos que utilizam container, porém, montada com painéis versáteis de baixo custo

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

Seguindo o modelo da Amazon GO, nos Estados Unidos, a primeira loja autônoma da rede no Brasil foi criada em março de 2019, por meio de uma parceria com a Zaitt, startup especializada em tecnologias de automação  (Crédito: Divulgação)

Acessibilidade


O Grupo Carrefour está relançando no Brasil seu projeto de lojas autônomas. Além das duas unidades que já estão em operação no Brooklin, em São Paulo, e em São Bernardo do Campo, a nova loja, também na capital paulista, terá um novo formato. Com 15 metros quadrados, opera dentro de um condomínio residencial e em formato modular, semelhante a um container, porém, desenvolvida com painéis de baixo custo.

“Temos um maior conhecimento do hábito de compra do cliente e, consequentemente, conseguimos proporcionar a melhor oferta de produtos, além do aprimoramento e estabilização do uso da tecnologia”, explica João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour. De acordo com a companhia, as lojas autônomas sustentam um pilar importante de transformação digital do grupo varejista.

LEIA TAMBÉM: EXCLUSIVO: Onii e G10 das Favelas levam lojas autônomas para a periferia

A jornada de compra segue o mesmo caminho das outras lojas. Por meio do aplicativo Meu Carrefour e a tecnologia Scan & Go, o cliente consegue acessar às lojas, consultar os preços dos produtos e inserir os itens no carrinho virtual apenas aproximando o QR Code. Seguindo o modelo da Amazon GO, nos Estados Unidos, a primeira loja autônoma da rede no Brasil foi criada em março de 2019, por meio de uma parceria com a Zaitt, startup especializada em tecnologias de automação.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: