Healthtech Klivo capta R$ 45 milhões em rodada Series A

Valor Capital Group lidera investimento para potencializar iniciativa que une tecnologia e cuidado humanizado no combate e prevenção de doenças crônicas.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Reprodução
Reprodução

Marcelo Toledo e André Sá, fundadores da Klivo (Crédito: Divulgação)

Acessibilidade


Com a atuação direcionada para solucionar lacunas do sistema de saúde no enfrentamento de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), a startup Klivo anuncia a sua rodada Series A no valor de R$ 45 milhões. Quem lidera o aporte é a Valor Capital Group, dentro de sua nova iniciativa, o fundo IV. Participam também outros grupos como Civilization Ventures (seed investor da Omada), Tau Ventures (especializado em healthtech e enterprise no Vale do Silício) e  Reaction (fundo de impacto de alumnis de Stanford), além dos fundos brasileiros Canary e Norte Ventures e investidores anjos que já estavam desde o seed em 2020.

“O sistema de saúde é desenhado para o evento agudo e o paciente crônico precisa de um acompanhamento contínuo. Viemos para preencher esta lacuna  do setor”, explica André Sa, fundador da Klivo. O investimento recebido será destinado para o crescimento, ampliação das linhas de cuidado, além de eventuais aquisições.  “A tecnologia tem contribuído muito para empoderar o setor de saúde. A Klivo se propõe a humanizar o atendimento e aproximar usuários e profissionais do setor”, afirma Michael Nicklas, sócio do Valor Capital Group.

LEIA TAMBÉM: StartSe compra a Snaq em primeiro negócio pós-aporte

A pandemia antecipou várias tendências no setor e o aporte vem para consolidar a posição da healthtec, como explica André Sá. “O potencial é enorme, visto que no Brasil, 52% das pessoas com 18 anos ou mais receberam o diagnóstico de pelo menos uma doença crônica em 2019. A empresa veio para simplificar e melhorar o setor da saúde com uso humano e inteligente da tecnologia, entregando mais qualidade de vida, melhora clínica e redução de custos.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: