Com vacina em game, Pfizer quer ampliar conscientização no combate à Covid-19

Farmacêutica cria missões e ativações no Cidade Alta e replica um centro de vacinação para alertar a Geração Z sobre a importância de prevenir-se contra a doença.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

O Cidade Alta, ambiente onde a ação da Pfizer está sendo feita, tem audiência diária de mais de 6 milhões de pessoas (Crédito: Reprodução)

Acessibilidade


Com o objetivo de conscientizar a Geração Z, e outros públicos fãs de games, sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, a farmacêutica Pfizer recorreu ao jogo Cidade Alta, tecnicamente chamado de servidor dentro do game GTA, para criar uma missão especial. Junto com as agências Ogilvy e Druid, a empresa idealizou um Centro de Vacinação Virtual que concede proteção extra aos personagens dos jogadores que estiverem vacinados na vida real, seja completamente, com dose única, dupla, ou ainda com pelo menos uma dose de quaisquer fabricantes.

A Pfizer veicula também, dentro do jogo, peças de mídia exterior que divulgam a missão. Dessa maneira, os personagens que estiverem circulando pelas ruas poderão ser impactados pela comunicação in-game. Após concluída a dinâmica, é a vez de a imunização ser feita também na vida real. Para isso, o jogador deve postar no Instagram ou Twitter a comprovação de que tomou pelo menos uma das doses da vacina, usando a hashtag “VacinaInGame”. Na legenda deve ser incluso também o número do passaporte do personagem no Cidade Alta, dessa maneira o jogador ganhará pontos de proteção no jogo.

LEIA TAMBÉM: FIFA e EA forçam o bilionário setor de games a repensar propriedade intelectual

“Um dos grandes desafios deste projeto foi trazer uma solução que dialoga diretamente com a Geração Z, incentivando-os a reforçar sua imunização”, ressalta Félix Del Valle, CCO da Ogilvy Brasil. Para Claudio Lima, CEO da Druid, “o game tem um poder de conexão com as novas gerações e essa iniciativa destaca, que além de entreter, também é possível usar a plataforma para conscientizar.” A ação terá apoio de influenciadores de games que farão transmissões ao vivo em seus canais na plataforma de streaming Twitch. “Com uma audiência diária com mais de 6 milhões somados de views em diversas plataformas, nós temos o compromisso de levar, não apenas entretenimento, mas conhecimento e conscientização para quem assiste nossos creators e streamers ou joga em nossa plataforma”, comenta Paulo Benetti, CEO da Outplay, responsável pelo Cidade Alta.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: