Divisão de Cloud da Tencent inaugura data center no Brasil

Dona do super app chinês WeChat tem como objetivo atender à demanda crescente de digitalização na América Latina .

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:

Na China, a Tencent é dona do super app We Chat que possui mais de 1 bilhão de usuários (Crédito: Getty Images)

Acessibilidade


A Tencent Cloud, divisão de computação em nuvem da chinesa Tencent, anuncia nesta quinta-feira, 25, a inauguração de seu primeiro Internet Data Center (IDC), em São Paulo. Com a nova estrutura, o objetivo é ampliar a oferta de serviços em nuvem. Atualmente, a companhia possui 68 unidades de dados em 27 regiões.

“O Brasil é um mercado dinâmico e com um número crescente de empresas digitais de alto potencial que buscam garantir experiências consistentes e confiáveis ​​para seus clientes e consumidores na América Latina e ao redor do mundo.” comenta, em comunicado, Poshu Yeung, vice-presidente sênior da Tencent Cloud International.

LEIA TAMBÉM: Com hub em Portugal, QuintoAndar recrutará talentos de tecnologia pelo mundo

O segundo objetivo da companhia, com a nova estrutura, é suportar o crescimento de empresas brasileiras e de outras organizações com base na América Latina no mercado chinês e na região Ásia-Pacífico por meio da integração de dados com suas principais operações em ambientes brasileiros e latino-americanos.

Além do WeChat, a Tencent possui investimento em várias outras empresas e concentra aportes relevantes em algumas das principais companhias de games do mundo como Riot Games, Supercell, Epic Games, Activision Blizzard, Ubisoft e Remedy Entertainment.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Compartilhe esta publicação: