Eternos, da Marvel, e suas referências sobre DC e Game of Thrones

Nenhum outro filme do universo MCU fez tantas menções a personagens da DC Comics e de séries de outros estúdios como HBO, por exemplo.

Erik Kain
Compartilhe esta publicação:

Eternos está no cinema desde o início de novembro e marca a nova fase do universo da Marvel. (Crédito: Rodin Eckenroth/Getty Images)

Acessibilidade


Uma coisa que realmente surpreendeu sobre ‘Eternos’ foi a escolha do filme em relação às referências da cultura pop, e outras coincidências que eram divertidas por vários motivos.

Eu realmente gostei de ‘Eternos’ apesar de ser muito longo, e uma das razões é o humor do filme. E outra, parecia apenas meio peculiar e diferente da maioria dos filmes da Marvel hoje em dia.

Por exemplo…

Referências da DC

No universo da Marvel (MCU) é muito comum os personagens conversarem sobre O Homem de Ferro, o Capitão América ou o Homem-Aranha porque são os super-heróis que existem nesta realidade ficcional. Eles não são personagens de histórias em quadrinhos, eles são pessoas reais de carne e osso (e aliens) que são basicamente as maiores celebridades do mundo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Por isso, foi surpreendente quando não um, mas dois super-heróis da DC foram citados em ‘Eternos’ de Chloe Zhao.

LEIA TAMBÉM: Como o “medo” de Fortnite levou a Netflix para a indústria de games

Tanto Superman quanto o Batman foram criados durante ‘Eternos’, eu não estou certo sobre isso, mas eu não acho nenhum outro filme da MCU que fez referências tão claras a personagens da DC como este antes. Sempre presumi que na realidade fictícia da MCU, personagens e quadrinhos da DC simplesmente não existiam.

Em um mundo com a Capitã Marvel você não espera ouvir sobre a Mulher-Maravilha; em um mundo com Tony Stark você não espera ouvir sobre Bruce Wayne. Isso me surpreendeu, no entanto, não de uma forma negativa. Somente achei isso curioso.

Mas em ‘Eternos’, o personagem de Kumail Nanjiani, Kingo, é também uma mega-estrela de Bollywood e ele tem um criado chamado Karun (Harish Patel) e quando ele revela o seu emprego a outro personagem, o mesmo surpreso diz “Oh, igual ao Alfred?” que é uma referência ao mordomo do Batman nas histórias em quadrinhos e filmes da DC.

Compartilhe esta publicação: