EXCLUSIVO: Com tecnologia própria, Mercado Livre estreia no live commerce

Plataforma Mercado Livre Live integra compradores e vendedores ao ecossistema da companhia e nasce com cinco estúdios dentro do complexo da empresa.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

Para lançar o projeto de lives, o Mercado Livre criou cinco estúdios em sua sede, na cidade de Osasco, em São Paulo (Crédito: Getty Images)

Acessibilidade


O Mercado Livre, empresa de origem argentina com ações listadas na Nasdaq e valor de mercado próximo de R$ 500 bilhões, de acordo com dados da Economatica, lança nesta sexta-feira, 5, o Mercado Livre Live, plataforma de programas ao vivo integrada ao app do Mercado Livre cujo conteúdo se propõe a oferecer descontos e participação de influenciadores digitais. A tecnologia envolvida na produção das lives é de criação dos times internos de tecnologia.

“Com as lives, queremos democratizar o social commerce, fortalecendo nossa plataforma para que marcas, vendedores e criadores de conteúdo possam realizar transmissões ao vivo e vender produtos, contando seus benefícios, realizando reviews mais detalhadas e mostrando seu funcionamento ou uso. Essa estratégia começa no Brasil por ser um mercado mais maduro e ter maior penetração das lives”, explica Tainá Saramago, gerente regional de Live Commerce do Mercado Livre.

LEIA TAMBÉM: Com foco em social commerce, Natura unifica divisões de tecnologia

As lives serão diárias e o Mercado Livre Live contará com um time de criadores de conteúdo formado por influenciadores, marcas, vendedores e, também, colaboradores da própria companhia. Para começar o projeto, foram selecionados 100 marcas, vendedores e colaboradores. Já para as gravações, foram construídos cinco estúdios de filmagens na Melicidade, como é conhecido o escritório da empresa em Osasco, na grande São Paulo. Cada estúdio representará as verticais de conteúdo que serão foco nesta primeira etapa: Tecnologia, Beleza e Cuidado pessoal, Ofertas, Moda e Casa & Móveis.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: