Ubisoft lança NFT jogável de baixo consumo de energia

Desenvolvedora apresentou a plataforma Ubisoft Quartz, que permite a comercialização de ativos virtuais utilizados nos games.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

Os NFTs se popularizaram dentro dos games já que a cultura de transações de skins e acessórios já é bastante popular entre os jogadores (Crédito: Getty Images)

Acessibilidade


A Ubisoft, desenvolvedora proprietária de games como Assassin’s Creed e Rainbow Six, lançou a Ubisoft Quartz, plataforma que permite a compra de NFTs a serem utilizados dentro dos jogos. Os Digits, nome dado aos tokens comercializados, funcionarão inicialmente em versão beta dentro do jogo Tom Clancy´s Ghost Recon Breakpoint para PC e terão edições limitadas.

De acordo com a empresa, os Digits também serão uma maneira de testar as transações envolvendo itens cosméticos, como armas e roupas de personagens, veículos e outros equipamentos. “Nossas pesquisas nos levaram a entender como a abordagem descentralizada do blockchain pode, genuinamente, tornar os jogadores stakeholders dos nossos jogos, de forma que esta novidade também seja sustentável para a indústria, colocando nas mãos dos gamers um valor que eles geram quando jogam, compram e criam conteúdo online”, disse Nicolas Pouard, VP do Laboratório de Inovação Estratégica da Ubisoft, em comunicado.

LEIA TAMBÉM: NFTs de iates viram opção de investimento no metaverso

Para operacionalizar os primeiros NFTs, a Ubisoft Quartz utilizará a Tezos, um blockchain cujo algoritmo demanda menos energia para funcionar. “A eficiência energética é um requisito fundamental para impulsionar as tecnologias baseadas em blockchain em um futuro onde elas poderão ser amplamente usadas por milhões de pessoas. Uma transação nesta rede usa a mesma quantidade de energia que a transmissão ao vivo de 30 segundos em vídeo, enquanto a geração anterior de redes de blockchain podem consumir a mesma energia necessária para um ano de streaming ininterrupto”, explica Didier Genevois, diretora técnica de Blockchain na Ubisoft.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: