Samsung deve mostrar lucro recorde no 4º trimestre com demanda sólida por chips

O lucro operacional da maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones deve ter atingido US$ 12,7 bilhões.

Da Reuters
Compartilhe esta publicação:
Kim Hong-Ji/Reuters
Kim Hong-Ji/Reuters

As ações da Samsung Electronics subiram cerca de 12% nos últimos dois meses

Acessibilidade


A Samsung deve registrar um lucro recorde no quarto trimestre graças à demanda sólida por chips de memória usados em servidores e margens mais altas na produção sob demanda, segundo estimativas de analistas.

O lucro operacional da maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones deve ter atingido 15,2 trilhões de wons (US$ 12,7 bilhões) no trimestre encerrado em dezembro, de acordo com pesquisa da Refinitiv com 14 analistas, ponderada para aqueles que são mais consistentemente precisos.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O número representa um aumento de 68% em relação aos 9,05 trilhões de wons apurados um ano antes e bateu por pouco o lucro recorde anterior do quarto trimestre de 15,15 trilhões relatado em 2017.

As ações da Samsung Electronics subiram cerca de 12% nos últimos dois meses em antecipação aos preços mais altos dos chips de memória neste ano, que foram impulsionados pela demanda gerada por novos centros de processamento de dados e serviços de streaming de conteúdo como vídeos, jogos e videoconferências.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A divisão de chips da Samsung, que concorre com a TSMC, também registrou uma melhora acentuada na lucratividade em relação ao trimestre anterior, atingindo uma margem operacional entre 10% e 20% devido a mais entregas e preços mais altos, disseram analistas.

O lucro geral de chips no quarto trimestre da Samsung deve chegar a 9,7 trilhões de wons, mais que o dobro dos 3,85 trilhões do ano anterior, de acordo com uma previsão média de cinco analistas.

A gigante da tecnologia sul-coreana anunciará os resultados preliminares na sexta-feira. Os resultados completos da Samsung devem ser divulgados no final deste mês. Investidores aguardam atualizações sobre impacto na produção de chips flash NAND em Xian, depois que a Samsung disse que ajustaria temporariamente as operações devido às restrições contra a Covid-19 na cidade chinesa.

A empresa de dados TrendForce disse na semana passada que a fábrica da Samsung em Xian estava produzindo sem interrupções significativas por enquanto.

Compartilhe esta publicação: