Artista brasileiro assina primeiro prêmio de publicidade em NFT

A tokenização dos Smarties, da MMA Latam, será feita pela The Awards NFT, plataforma criada pela agência Ginga e a BetaBlocks com arte conceitual de Adhemas Batista.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Adhemas Batista vive nos Estados Unidos e já assinou trabalhos presentes em Cannes e no Emmy (Crédito: Reprodução)

Acessibilidade


Responsável pelo desenvolvimento do conceito artístico do primeiro NFT da marca Havaianas, em maio do ano passado, e artista com anos de experiência em projetos, reconhecido em premiações como Emmy e Cannes, o brasileiro Adhemas Batista, que atualmente vive nos Estados Unidos, será responsável pelo desenvolvimento da versão NFT dos Smarties, prêmio global realizado pela entidade de marketing MMA Global cuja versão em NFT será inédita do Brasil e América Latina.

A tokenização dos Smarties será feita pela The Awards NFT, plataforma criada pela agência Ginga e a BetaBlocks, empresa de tecnologia com foco em tokenização, com investimento estimado acima de R$ 2 milhões. “A partir dos Smarties, a The Awards NFT também atenderá ao nosso ecossistema de marcas e agências, que formam uma comunidade aderente a tendências e novas tecnologias e que buscam soluções inovadoras para potencializar suas relações com os clientes e consumidores”, destaca Fabiano Destri Lobo, diretor-executivo da MMA Latam.

LEIA TAMBÉM: Afinal, o que é NFT e como criar e vender ativos virtuais?

Criado pela MMA Global, os prêmios Smarties celebram a criatividade e a eficácia de campanhas de inovação e tecnologia aplicadas ao marketing, com eficácia e impacto de negócios. Globalmente, os Smarties contam com mais de 3 mil inscrições em mais de 14 categorias. A partir de 2022, os troféus terão versão tokenizada com 4 artes animadas de Adhemas Batista, representando as categorias Bronze, Prata, Ouro e Grand Prix. “Nós, da MMA, queremos mapear o futuro do marketing, e nada melhor do que criar na prática uma inovação que vem para revolucionar esse ecossistema que se reinventa diariamente”, diz Fabiano Destri Lobo.

O que é NFT?

É um item único. Na terminologia correta – um item não fungível. No mundo digital, este item não fungível é representado por um token – token não fungível, ou non-fungible token no inglês. Em outras palavras, NFTs são uma forma de demonstrar propriedade sobre um ativo digital ou um ativo do mundo real representado por um token. NFTs não são reduzidos à arte, apesar de o grande boom ter ocorrido por conta da atratividade pelas artes digitais. Qualquer coisa pode ser um NFT: uma imagem, áudio, vídeo, um nome de domínio, ingressos para shows, álbuns de música, ativos digitais no jogo (por exemplo, uma skin).

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

 

 

Compartilhe esta publicação: