Fundador do Favela.Lab, Daniel Calarco é destaque na ONU

Daniel Calarco faz parte da iniciativa Generation17, projeto que recebe o apoio da empresa de tecnologia há um ano.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Daniel Calarco, jovem integrante da iniciativa Generation17 e idealizador do Favela.LAB

Acessibilidade


Para celebrar o Dia Mundial da Justiça Social, que ocorreu no domingo (20), a Samsung, em parceria com a ONU, lançou um manifesto em vídeo que conta a história de Daniel Calarco, jovem integrante da iniciativa Generation17. O projeto compõe o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e se propõe a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Atualmente, compõem o projeto 14 jovens ao redor mundo. Nascido e criado na favela do Vintém e Vila Aliança, em Bangu, no Rio de Janeiro, desde muito cedo Daniel conheceu os desafios causados pela pobreza. Hoje, com 24 anos, ele oferece treinamentos em suporte econômico, ativismo digital e outras temáticas, para que jovens de todo o mundo tenham oportunidades reais de melhorar sua condição de vida.

LEIA TAMBÉM: Com foco na Geração Z, Samsung cria área global de inovação

Desde que o Observatório Internacional da Juventude foi criado, em 2015, mais de 6 mil jovens já foram alcançados. E mais recentemente, Daniel tem trabalhado no lançamento do Favela.LAB, uma iniciativa que reúne líderes de favelas para ajudar no avanço dos Objetivos Globais por meio da arte e da tecnologia. Daniel foi entrevistado em fevereiro do ano passado pela Forbes Brasil na ocasião do lançamento do programa.

“Tradicionalmente, a juventude é vítima de uma situação na qual ela é considerada parte do problema, e nunca da solução. Uma iniciativa como essa começa a escrever novas narrativas sobre o que é ser jovem e o papel que temos no desenvolvimento socioeconômico do nosso país. Programas como esse, que entendem que não existe a construção do desenvolvimento sustentável sem a juventude, são essenciais para a gente mudar cenários”, diz Daniel.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

LEIA TAMBÉM: Nestlé e Gerando Falcões lançam primeiro produto social da empresa no mundo

“É um orgulho ter pessoas como o Daniel trabalhando em parceria com a Samsung para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Desde muito cedo ele tem lutado contra a desigualdade social e trazido à tona questões relacionadas a políticas públicas e essa história de superação e apoio mútuo o levou a estar entre os 14 jovens inspiradores recrutados pela Samsung para compor o Generation17”, afirma Mário Laffitte, Vice-Presidente de Relações Institucionais da Samsung na América Latina.

Compartilhe esta publicação: