De games a anúncios, Smart TVs ganham cada vez mais interatividade

No Brasil, cerca de 89% dos aparelhos de televisão em uso já possuem conexão com a internet .

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Getty Images

O mercado de TVs conectadas no Brasil deve atingir R$ 10 bilhões até 2025, de acordo com dados divulgados pela Statista.

Acessibilidade


Com presença cada vez mais relevante nos lares brasileiros, as TVs conectadas, ou Smart TVs, já estão na casa de 89% da população. Ainda de acordo com a Associação Nacional de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), a possibilidade de integrar a tradicional televisão com internet fez a busca pelo produto aumentar em 94% no ano passado. E a sofisticação vem fazendo com que os aparelhos sejam cada vez mais multifuncionais, permitindo interação via anúncios e até mesmo games.

Daniela Galego, head de vendas do Yahoo Brasil, destaca que as TVs Conectadas, ou CTVs, permitem cada vez mais acesso a uma variedade de plataformas de streamings e possibilidades de escolha aos consumidores. “Os fabricantes e as operadoras de TV que são adeptas à TV Conectada estão conquistando o público à medida que passam a operar com o serviço, proporcionando novas oportunidades de contato para marcas e anunciantes com resultados consideráveis”, explica.

LEIA TAMBÉM: Montar uma casa inteligente: quanto custa e do que você precisa?

Os anúncios, inclusive, já representam um elemento importante de interação. “Foi possível, inclusive, visualizar este cenário dentro do Yahoo, uma vez que, por meio da nossa AdTech, registramos um crescimento de 173% na receita de anúncios de CTV no Brasil, no último trimestre de 2021. Entendemos que esse aumento trata-se de um reflexo vindo de possíveis mudanças no hábito dos consumidores e, consequentemente, dos anunciantes acompanhando esse investimento”, diz Daniela.

“No futuro, a TV Conectada será um grande hub de todas as mídias. Nossa expectativa é que o uso de CTV só aumente e os anunciantes possam ter maior compreensão da jornada dos usuários, que poderão, cada vez mais, ter acesso a tudo que eles normalmente fazem na internet, porém, via TV Conectada. Não só por isso, estamos falando também de uma qualidade de imagem e som excepcionais, que melhoram a experiência de conteúdo deste consumidor”, reforça Daniela, destacando o potencial de crescimento de um mercado que deve atingir R$ 10 bilhões até 2025, de acordo com dados divulgados pela Statista.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: