Riot investe no estúdio que produziu a série Arcane, baseada em League of Legends

A dona de um dos maiores games da atualidade desenvolveu uma parceria com a Fortiche Production para ampliar oferta de conteúdo audiovisual.

Mike Stubbs
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

Arcane, derivada de League of Legends, foi uma das séries mais assistidas da Netflix em 2021

Acessibilidade


A Riot Games fez um investimento “significativo” na Fortiche Production, o estúdio de animação responsável pela série de anime Arcane que foi uma das mais populares da Netflix em 2021. O investimento, descrito como “significativo” em um comunicado de imprensa das duas empresas, dá para a Riot uma participação não controladora na Fortiche e permitirá que Brian Wright, diretor de conteúdo da Riot, e Brendan Mulligan, diretor de desenvolvimento corporativo da Riot, se juntem ao conselho de administração do Fortiche.

“A Fortiche é um parceiro integral há muito tempo, mas este acordo garante que trabalharemos de forma mais integrada nas próximas décadas”, disse Nicolo Laurent, CEO da Riot. “Temos um alto nível para todos com quem trabalhamos e insistimos que eles entendam profundamente os jogadores e se concentrem neles incansavelmente, e desde o primeiro dia, Fortiche exemplificou a experiência do jogador em primeiro lugar. Ao trabalhar com eles, colaboramos para ampliar os limites do que é possível e aumentar as expectativas de como os jogos podem ser representados na mídia. Por mais orgulhosos que estejamos de Arcane, sabemos que o melhor ainda está por vir.”

LEIA TAMBÉM: Como a Riot transformou um dos maiores games do mundo em série animada

As duas empresas estão trabalhando duro na segunda temporada de Arcane, depois que a primeira série provou ser um sucesso global na Netflix. A primeira temporada estreou em primeiro lugar globalmente na Netflix em novembro de 2021, mantendo o primeiro lugar por três semanas seguidas e recebeu várias indicações a prêmios. Além do Arcane, Fortiche também trabalhou com a Riot em vários outros projetos, como os videoclipes Warriors, POP/STARS e Rise. O comunicado de imprensa anunciando o acordo também revelou que as duas empresas estão trabalhando em outros projetos ainda a serem anunciados.

“As várias colaborações com a Riot Games, e especialmente a Arcane, fizeram da Fortiche Production um novo player importante no cenário internacional da animação”, disseram Pascal Charrue, Jérôme Combe e Arnaud Delord, co-fundadores da Fortiche. “A Riot Games, ao confiar em nós, nos deu os meios para alcançar nossas ambições comuns e mostrou que é possível oferecer novos conteúdos que podem atingir um grande público. Em 2023, celebraremos dez anos de colaboração: não há melhor forma de simbolizar a confiança e as ambições das nossas duas empresas do que esta associação!”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Esse investimento promove a missão da Riot de expandir League of Legends em uma marca global com várias experiências no universo em diferentes formas de mídia. Depois de anos operando apenas o jogo básico de League of Legends, a empresa se ramificou significativamente nos últimos anos, com vários novos jogos no universo de League of Legends e projetos fora do mundo dos videogames, como Arcane.

Compartilhe esta publicação: