Por que a Paramount liberou o primeiro episódio de Halo nos EUA?

Série inspirada em um dos games de maior sucesso da história conta com um arsenal robusto de marketing que inclui foco em comunidades.

Paul Tassi
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

O primeiro episódio da série Halo já está disponível no YouTube dos Estados Unidos

Acessibilidade


A Paramount está realmente se esforçando para tentar fazer com que Halo atraía assinantes em potencial, tanto que eles deram o passo incomum de enviar todo o episódio piloto da série para o YouTube gratuitamente nos Estados Unidos.

Não tenho certeza de quanto tempo vai ficar assim disponível e a pergunta que fica é: vale a pena uma assinatura do Paramount Plus? Por si só, talvez não, mas vou dizer que recomendo Mayor of Kingston, o show de Jeremy Renner, se você se inscrever. Algumas pessoas gostam de todas as coisas de Star Trek lá também.

Mas voltando ao Halo. Eu acho que eles realmente fizeram um bom trabalho com o piloto, tanto que eu admiti que estava errado sobre muitas das minhas pré-análises da série, e, de fato, eles fizeram muitas coisas interessantes no piloto.

LEIA TAMBÉM: O game brasileiro que recebeu investimento de banco e explodiu no TikTok

Direi, no entanto, que não gostei tanto do episódio 2, que não está online de graça, e não apenas porque faltaram as batalhas do primeiro jogo. O roteiro aqui é apenas… estranho, assim como a caracterização do Chief, eu sinto, e não apenas porque ele se sente como um personagem totalmente diferente com seu capacete constantemente desligado. Vamos ver onde as coisas vão a partir daqui, mas vou avisá-lo que não acho que o episódio 2 seja tão bom quanto o episódio 1 gratuito que pode ser visto nos EUA. Mas, obviamente, a temporada inteira provavelmente é melhor julgada como um todo antes de começarmos a fazer as declarações finais.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Independentemente desses tipos de debates, Halo já parece estar valendo a pena para o Paramount Plus. É a melhor estreia para um programa na curta vida útil do serviço de streaming, o que pode não dizer muito, mas é algo. E mesmo antes da primeira temporada ir ao ar, a segunda já estava com sinal verde, presumivelmente porque eles já estavam comprometidos com o quanto já gastaram na produção e assumiram um nível de audiência que justificaria isso. Eles adivinharam corretamente, ao que parece.

Compartilhe esta publicação: