Warner encerrará serviço de streaming CNN+

Decisão ocorre apenas um mês após lançamento.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Brian Snyder/Reuters
Brian Snyder/Reuters

O serviço de streaming CNN+ será encerrado apenas um mês depois do seu lançamento

Acessibilidade


A Warner Bros Discovery vai encerrar o serviço de streaming de notícias CNN+ menos de um mês após o lançamento.

O serviço, que buscava capitalizar a popularidade do streaming de vídeo e o crescimento das assinaturas de notícias digitais, encerrará operações em 30 de abril. O executivo que ajudou a projetar a estratégia de streaming da CNN, Andrew Morse, também deixará a empresa.

LEIA TAMBÉM: O que é poison pill? Entenda a manobra do Twitter para se proteger de Elon Musk

“A CNN será mais forte como parte da estratégia de streaming da WBD, que prevê notícias como uma parte importante de uma oferta mais ampla e atraente, juntamente com conteúdo de esportes, entretenimento e não ficção”, disse o presidente-executivo da CNN Worldwide, Chris Licht, em comunicado. “Portanto, tomamos a decisão de encerrar as operações da CNN+.”

Licht disse que a CNN concentrará recursos em suas principais operações de notícias e na construção da CNN Digital.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A CNN lançou o CNN+ no final do mês passado, uma mistura de rostos conhecidos como Anderson Cooper e Chris Wallace, séries originais e novos recursos como o “Interview Club”. Mas começou devagar, atraindo apenas 10 mil espectadores por dia.

A estreia em 29 de março, antes da fusão da controladora WarnerMedia com o Discovery em 8 de abril, provocou especulações sobre seu destino como um serviço independente.

O presidente global de streaming da Warner Bros Discovery, J.B. Perrette, disse em comunicado que a marca CNN e seu conteúdo farão parte de uma oferta de streaming mais abrangente. A empresa também opera os serviços HBO Max e o Discovery +, dois produtos que a empresa disse que planeja combinar.

Compartilhe esta publicação: