CEO do QuintoAndar anuncia lideranças e comenta redução de equipes

Gabriel Braga, fundador da startup avaliada em mais de R$ 20 bilhões, calcula 4% de posições que deixaram de existir na empresa.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Divulgação QuintoAndar

Gabriel Braga: “Frequentemente fazemos ajustes internos no QuintoAndar buscando mais eficiência operacional”

Acessibilidade


O QuintoAndar, unicórnio brasileiro que já vale mais de R$ 20 bilhões e vive um processo de expansão global, anuncia hoje (4) a chegada de duas novas lideranças. Larissa Fontaine assume como Chief Product Officer e Frederico Sant’Anna como Vice-presidente de soluções para corretores. A notícia ocorre dias após a empresa ter demitido aproximadamente 800 de seus 4 mil funcionários, de acordo com o Estadão. No total, o QuintoAndar atende cerca de 500 mil clientes.

Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar, afirma à Forbes Brasil que a redução da equipe foi de 4% e que o motivo é a busca por eficiência operacional. “Frequentemente fazemos ajustes internos no QuintoAndar buscando mais eficiência operacional para continuar servindo de forma responsável todos os nossos clientes. Neste processo, priorizamos algumas iniciativas internas e alguns times e funções deixaram de existir”, explica.

Novas lideranças

De acordo com Braga, as chegadas de Larissa e Frederico estão alinhadas com uma nova fase da empresa com foco no longo prazo. “Nossa nova liderança na equipe de produtos e negócios nos permitirá executar a visão de desenvolver soluções diferenciadas e experiências para todo o ecossistema habitacional, que é como planejamos expandir nossos negócios. Principalmente por que continuamos a acompanhar um sólido desempenho e crescimento em nossos produtos e linhas de negócios em 2022, a chegada de duas novas lideranças está alinhada com nossa convicção no negócio.”

LEIA TAMBÉM: Com hub em Portugal, QuintoAndar recrutará talentos de tecnologia pelo mundo

Larissa, que atuará desde os Estados Unidos, chega ao time de liderança do QuintoAndar vinda do Google, onde foi recentemente a vice-presidente e gerente geral do Google One. Ela também teve passagens pelo YouTube e Google Play, onde liderou a equipe de aplicativos. Já Frederico liderou os negócios da Red Ventures como diretor sênior, além de passar quatro anos na McKinsey, tanto na Inglaterra quanto no Brasil, antes de chegar ao QuintoAndar. Frederico vai conduzir os esforços de integração das melhores soluções financeiras e de classificados do mercado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Processo de internacionalização

Ainda de acordo com Gabriel, o QuintoAndar mantém seu processo de internacionalização. “Começaremos pela América Latina e o primeiro país a receber o modelo QuintoAndar para moradia será o México – a ser lançado ainda em 2022. Com certeza, a presença de executivos de nível global nos permite ter um olhar mais amplo e profundo em outros países. Além disso, lançamos, no final do ano passado, um centro de tecnologia em Portugal, com objetivo de atrair os melhores talentos de tecnologia e inovação do mundo”, ressalta. “A vinda de lideranças estabelecidas fora do Brasil reforçam a nossa participação nos pólos de tecnologia e inovação do mundo. Além disso, as bagagens diferentes desses profissionais contribui para que possamos de fato desenvolver soluções que sejam globais, tirando proveito da diversidade de pensamentos e pontos de vista”, conclui.

Compartilhe esta publicação: