Uber lança entrega de comida com veículos autônomos na Califórnia

A empresa anunciou o serviço de entrega de comida usando carros autônomos e um piloto separado que utiliza robôs que transitam por calçadas

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Sopa Images/Getty
Sopa Images/Getty

Os veículos em ambos os serviços são monitorados ativamente por operadores humanos

Acessibilidade


A Uber anunciou hoje (16) que lançou um serviço piloto de entrega de alimentos com veículos autônomos em duas cidades da Califórnia e que vai listar estações de carregamento de veículos elétricos em seu aplicativo global para motoristas.

Os anúncios são parte de evento anual de produtos da Uber, em que a companhia demonstra as últimas atualizações de seu aplicativo.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A empresa anunciou o serviço de entrega de comida usando carros autônomos e um piloto separado que utiliza robôs que transitam por calçadas. Ambos os serviços estão disponíveis para usuários do Uber Eats em Santa Monica e West Hollywood, na Califórnia.

O programa com carros autônomos está sendo realizado em colaboração com a Motional, a joint-venture de tecnologia de direção autônoma entre Hyundai e Aptiv, anunciado inicialmente em dezembro e lançado nesta segunda-feira, disseram Uber e Motional.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Uber disse que os robôs que percorrem calçadas são fornecidos pela Serve Robotics, uma cisão da empresa de entrega Postmates, que a companhia adquiriu em 2020.

Os veículos em ambos os serviços são monitorados ativamente por operadores humanos, disse a Uber, acrescentando que “levará algum tempo até que essa tecnologia possa ser operada em escala”.

A Uber também disse nesta segunda-feira que vai lançar um mapa de estações de carregamento de veículos elétricos em seu aplicativo para motoristas nos Estados Unidos em meados do ano. O serviço será expandido para outras partes do mundo nos próximos meses.

A empresa também anunciou que vai lançar em meados do ano uma opção para fretamento de ônibus e vans de passageiros por meio de seu aplicativo nos Estados Unidos em colaboração com o serviço US Coachways.

Compartilhe esta publicação: