Novo vazamento da Apple revela surpresa no lançamento do iPhone 14

O atraso no lançamento dos novos modelos ainda é uma dúvida

Gordon Kelly
Compartilhe esta publicação:
Imagem: Everythingapplepro
Imagem: Everythingapplepro

É uma surpresa ver os especialistas divididos assim, porque historicamente os vazamentos em torno dos lançamentos do iPhone são bastante consistentes

Acessibilidade


Vazamentos recentes do iPhone 14 e do iPhone 14 Pro revelaram dois modelos muito diferentes, com a Apple determinada a aumentar a diferença entre os modelos Pro e não Pro. A notícia dividiu opiniões e agora diferentes informações em torno de seu lançamento fizeram a mesma coisa.

Nas últimas semanas, relatos contraditórios afirmaram que haverá e não haverá atraso no lançamento de alguns modelos do iPhone 14. E agora um dos mais respeitados membros da indústria distorceu a mensagem mais uma vez.

Em uma série de tweets, o analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, contestou um relatório recente da ET News de que problemas de fornecimento forçaram a Apple a instalar prematuramente um módulo de câmera frontal destinado ao iPhone 15 um ano antes a um grande custo.

“Este relatório não é totalmente consistente, no meu entendimento”, explica Kuo. “Em primeiro lugar, se a LG Innotek se tornasse fornecedora da câmera frontal do iPhone 14 no 2º trimestre de 2022, seria quase impossível acompanhar o cronograma de desenvolvimento do iPhone 14 para o 2º semestre. Em segundo lugar, acredito que a Apple já havia escolhido a LG Innotek e Cowell como fornecedores da câmera frontal do iPhone 14 no 4º trimestre de 2021.”

A opinião está alinhada com as alegações anteriores de Kuo, de que a produção geral do iPhone 14 está “sob controle”. Dito isso, tanto o analista da Nikkei Asia quanto o da Haitong International Securities, Jeff Pu, acreditam que o fornecimento do iPhone 14 Max está atrasado em quase um mês.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Leia mais: Novas informações do iPhone 14 são reveladas em vazamento

Da mesma forma, Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants (DSCC) e um dos mais precisos especialistas do setor, respondeu que “as remessas de painéis do iPhone 14 Max sempre ficaram para trás”. Consequentemente, a Apple pode estar caminhando para seu 2º lançamento dividido do iPhone nos últimos cinco anos (iPhone 12/iPhone 12 Mini), que por sua vez foi apenas o 2º na história do iPhone (iPhone 8/iPhone X).

É uma surpresa ver os especialistas divididos assim, porque historicamente os vazamentos em torno dos lançamentos do iPhone são bastante consistentes. Isso tende a acontecer devido à maneira global como os iPhones são produzidos em massa, com a experiência secreta da Apple incapaz de conter o fluxo de vazamentos à medida que a produção aumenta.

Lançamento dividido ou não, o aspecto mais decisivo do lançamento do iPhone 14 provavelmente será o próprio telefone. Enquanto os modelos padrão do iPhone 14 herdarão o mesmo design, chip e câmeras traseiras da linha iPhone 13, os modelos iPhone 14 Pro serão mais avançados, com atualizações em todos os três departamentos e preços mais altos para corresponder.

Como os fãs do iPhone respondem à tentativa agressiva da Apple de vender mais para esses modelos mais caros, ainda deve ser analisado.

Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022

Compartilhe esta publicação: