iPad 2022 da Apple terá atualização excepcional e novo design

De acordo com a nova afirmação do 9to5Mac, a próxima versão do iPad de entrada será muito diferente de seus antecessores

David Phelan
Compartilhe esta publicação:
David Phelan
David Phelan

Novo iPad 2022 da Apple

Acessibilidade


O próximo iPad, que é o modelo de 10ª geração do tablet esperado para o final de 2022, terá uma das maiores atualizações de sua história, se um novo relatório for preciso.

De acordo com a nova afirmação do 9to5Mac, a próxima versão do iPad de entrada será muito diferente de seus antecessores. E aqui estão algumas das mudanças previstas.

Não há mais lightning

O iPad atual é o único com uma tomada Lightning, já que o iPad Air, o iPad mini e o iPad Pro mudaram para USB-C. Esta será a primeira vez que o iPad adotará isso e faz sentido agora que o restante da linha fez a troca.

Isso significa que há a capacidade de velocidades de transferência mais rápidas, sem mencionar maior compatibilidade com mais carregadores e outros periféricos.

Essa é a primeira mudança de design, mas pode haver um design mais radical na aparência do próprio iPad.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Uma nova exibição

O relatório afirma que a tela do iPad de 10ª geração será atualizada para, como diz o 9to5Mac, “uma tela retina com a mesma resolução da tela do iPad Air”. Bem, isso é interessante. O iPad original tinha uma tela de 9,7 polegadas e só mudou de tamanho com o modelo de 7ª geração lançado em 2019. Portanto, uma mudança este ano é altamente possível.

O atual iPad Air tem uma tela de 10,9 polegadas. Eu não prevejo que é isso que virá para este novo iPad. A Apple é grande em reciclagem e gosta de reutilizar designs anteriores. Então, eu acho que este tablet terá uma tela de 10,5 polegadas, o tamanho do iPad Air de terceira geração.

O que isso significa sobre o design?

Boa pergunta. Como a tela de 10,5 polegadas apareceu em um design do iPad Air semelhante ao iPad atual, é possível que a Apple adote isso para o próximo modelo básico, simplesmente trocando o Lightning por USB-C.

Mas, dado o fato de que o iPad agora se destaca como o único modelo em um design mais antigo, meu palpite é que este ano o iPad mudará para um novo design que imita o estilo de borda plana dos outros modelos de iPad e o Iphone.

Que outras evidências existem?

Bem, o mesmo relatório afirma que o próximo iPad terá conectividade 5G, uma atualização significativa. É complicado colocar o 5G em uma configuração de hardware para a qual não foi projetado; portanto, se o boato do 5G estiver correto, um design mais próximo ao dos outros tablets da linha, que oferecem opções 5G, parece mais provável.

Um novo processador

Isso é menos surpreendente, já que cada atualização traz um chip mais novo. O relatório afirma que o A13 Bionic encontrado no iPad e iPhone 11 de 9ª geração, será atualizado para o A14 Bionic, visto pela primeira vez na série iPhone 12.

Data de lançamento?

O relatório menciona que a Apple geralmente cronometra os lançamentos do iPad para o outono, mais ou menos na mesma época do novo iPhone. Eu concordo com isso e parece que o próximo iPad Pro pode ser lançado ao mesmo tempo. A cadência para lançamentos do iPad Pro tende a ser de 18 meses e o modelo atual foi lançado em maio de 2021, então esse seria o momento em que o próximo Pro poderia ser esperado. É provável que também inclua um novo processador, provavelmente o Apple M2.

Compartilhe esta publicação: