Mercado aguarda novidades sobre headset da Apple em conferência nesta 2ª-feira

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


Por Stephen Nellis

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) – Enquanto a Apple lança atualizações de sistemas operacionais para iPhones, iPads e computadores de mesa na conferência anual de desenvolvedores de software da companhia nesta segunda-feira, analistas e observadores da empresa vão buscar pistas sobre como um futuro headset de realidade mista da empresa poderá funcionar.

O dispositivo provavelmente usará câmeras para transmitir uma visão do mundo exterior para uma tela de alta resolução que pode sobrepor objetos digitais em ambientes físicos e pode chegar em março do próximo ano, disse Anshel Sag, analista principal da Moor Insights & Strategy.

Tal aparelho seria a primeira entrada da Apple em uma nova categoria de dispositivo de computação desde que o Apple Watch foi lançado em 2015 e colocará a empresa em concorrência direta no segmento com a Meta, que divulgou planos para um dispositivo de realidade mista chamado “Cambria” a ser lançado este ano.

Mas nem Sag nem outros desenvolvedores e analistas entrevistados pela Reuters esperam uma prévia do headset nesta segunda-feira.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em vez disso, os especialistas vão procurar pistas ocultas sobre o futuro dispositivo, como melhoria na forma como os aparelhos da Apple processam cenas de realidade aumentada. Um ponto de atenção serão os chamados recursos “espaciais”, nos quais os dispositivos entendem como estão sendo usados ​​no espaço tridimensional, disse Andrew McHugh, cofundador de um aplicativo chamado Vivid, que permite aos usuários estarem praticamente dentro de seus vídeos e fotos. A Apple lançou anteriormente recursos como áudio espacial para seus fones de ouvido sem fio, em que os sons mudam conforme o movimento da cabeça do usuário.

MAC PRO

Embora o lançamento de um headset seja improvável nesta segunda-feira, a Apple pode anunciar uma versão atualizada do computador Mac Pro, que é a mais recente máquina da Apple a usar um processador da Intel.

Analistas também esperam novidades sobre produtos como o iPad. A Bloomberg publicou que a Apple planeja rever o sistema operacional do tablet para que ele funcione melhor com múltiplos aplicativos e um teclado.

“Por anos a Apple citou que o iPad era um computador para todos. Agora parece cada vez mais que o Mac é um computador para todos. Se isso for o caso, para onde vai o iPad?”, disse Tom Mainelli, presidente do grupo de pesquisa de mercado de consumo da IDC.

As vendas de computadores Mac cresceram 23%, para 35,2 bilhões de dólares, no ano fiscal mais recente da Apple, impulsionadas por uma combinação de aumento nas compras de laptops para trabalho em casa e a introdução da própria linha de chips Apple Silicon.

Ben Bajarin, diretor de tecnologias para computadores da Creative Strategies, afirmou que a Apple pode lançar novos recursos projetados para que os Macs sejam mais fáceis de se usar em ambientes corporativos, em uma tentativa da empresa de tirar mercado do Windows, da Microsoft.

“Acho que estamos às vésperas de Macs para empresas”, disse Bajarin.

Compartilhe esta publicação: