Mercado de e-sports movimenta novos negócios e parcerias

A organização especializada em games, Tropicaos, fechou uma parceria com a B2XBET para desenvolvimento de negócios e conteúdo

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

O mercado de eSports, em 2021 ultrapassou os US$ 180 bilhões arrecadados

Acessibilidade


O mercado de eSports já movimenta atualmente bilhões de dólares por ano e, segundo o relatório global publicado pela Newzoo, em 2021 ultrapassou os US$ 180 bilhões arrecadados. Como consequência, o investimento em jogos também aumento; em um relatório da Pesquisa Games Brasil (PGB) de março de 2022, mais de 70% dos brasileiros afirmam ter hábito de jogar jogos eletrônicos, e desses mais de 50% se declaram do gênero feminino e, mais de 25% têm entre 20 e 24 anos.

Além disso, a pesquisa ainda mostra que 42,2% dos entrevistados disseram ter gastado mais dinheiro com jogos digitais durante a pandemia. Isso vem movimentando parcerias de negócios, o site de apostas B2XBET se uniu à Tropicaos, hub criativo especializado em games e e-sports.

Leia mais: Brasil é eleito um dos principais players no desenvolvimento de games

Com foco na produção de conteúdo especializado, a parceria marca o início de um novo momento na organização que, há pouco mais de um mês anunciou a chegada Lucas “Chuck” Nascimento (ex INTZ) como Head de Comunicação e Conteúdo para liderar a operação do Tropiverso, unidade de negócios com foco em conteúdos especializados que vão além da gameplay, e também um time de creators que ainda deverá levar a marca para outros canais e audiências, gerando valor na profissionalização do setor e fomentando a cultura brasileira no mercado gamer.

“Estamos muito animados com tudo o que tem acontecido para nós, e essa parceria só reforça que estamos no caminho certo! Comprovando o valor do nosso modelo e confirmamos nossa marca como hub criativo e de negócio, além do potencial de promover a cultura brasileira e profissionalizar um setor emergente como esse.” Afirma Rodrigo “Rodra” Martinez, diretor geral da Tropicaos. Para a B2XBET, a parceria irá, além de produzir conteúdo educativo sobre sua plataforma, oficializar sua presença nesse universo, posicionando sua marca em todos os materiais de comunicação da Tropicaos e trazendo os gamers para o mercado de apostas online.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: