Samsung discute parceria em equipamentos de chips com ASML

Estima-se que a Samsung tenha produzido 18 máquinas da ASML este ano, acima dos 15 no ano passado

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Andrew Kelly/File Photo/Reuters
Andrew Kelly/File Photo/Reuters

Samsung e ASML discutem cooperação em equipamentos de chips.

Acessibilidade


O vice-presidente do conselho de administração da Samsung, Jay Y. Lee, discutiu com o presidente-executivo da ASML, Peter Wennink, cooperação em equipamentos de chips de ponta, disse hoje (15) a Samsung.

Lee e executivos da multinacional holandesa discutiram sobre o fornecimento de equipamentos de litografia ultravioleta extrema (EUV), “essenciais na implementação de processos para produção de semicondutores de próxima geração”, disse a Samsung.

Máquinas EUV da ASML são fundamentais para fabricação avançada de chips e custam até US$ 160 milhões cada. O número limitado produzido até agora criou um gargalo para fabricantes de chips como Samsung, TSMC e Intel, que planejam gastar mais de US$ 100 bilhões nos próximos anos para construir fábricas de chips semicondutores.

Estima-se que a Samsung tenha produzido 18 máquinas EUV da ASML este ano, acima dos estimados 15 no ano passado e 8 em 2020, disse Lee Jae-yun, analista da Yuanta Securities.

A Samsung, que usa o processo EUV na fabricação terceirizada de chips e na fabricação de chips de memória DRAM, não quis comentar sobre planos específicos de adoção futura de EUV.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Samsung disse em uma teleconferência de resultados em janeiro que “expandiria a oferta de produtos de alto desempenho e aumentaria a aplicação de sua tecnologia EUV líder do setor” para chips de memória.

A empresa também disse que seus investimentos em fabricação terceirizada de chips estavam concentrados em expansões de capacidade para processos avançados de EUV de 5 nanômetros em sua fábrica de Pyeongtaek, na Coreia do Sul.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: