Dois asteroides, do tamanho de um ônibus, se aproximam da Terra

O mapeamento Pan-STARRS, do Havaí, identificou os corpos celestes que passarão perto do planeta entre hoje (6) e amanhã (7)

Jamie Carter
Compartilhe esta publicação:
Getty

Um dos asteroides que se aproxima da Terra tem o tamanho aproximado de um ônibus

Acessibilidade


O mapeamento Pan-STARRS, no Havaí, acaba de descobrir dois asteroides que se aproximarão da Terra nesta semana. Cada um dos corpos celestes do tamanho de um ônibus fará sua aproximação ao planeta hoje (6) e amanhã (7), respectivamente.

O primeiro chegará a apenas 135 mil quilômetros da Terra. Isso é cerca de um terço da distância da Terra à Lua. Chamado de 2022 NE e classificado pela Nasa, o asteroide Terra tem cerca de 6 metros. Isso é mais ou menos o tamanho de um ônibus.

Leia mais: Brasileira que descobriu asteroide fala sobre a ida à Nasa

Não é um evento perigoso, mas foi descrito por um especialista em asteroides como um “encontro muito próximo”. Está no topo do site dedicado da Nasa, detalhando os próximos cinco encontros próximos de asteroides.

No próximo dia 7 de julho de 2022 será a vez do 2022 NF, que se aproximará ainda mais – apenas 89 mil quilômetros. Isso é cerca de um quarto da distância da Terra à Lua. Ele é um pouco maior, com cerca de 7 metros.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Se você quiser ver 2022 NF balançando perto da Terra, visite a página do YouTube do The Virtual Telescope Project. Durante a transmissão, o astrônomo Gianluca Masi usará um telescópio PlaneWave de 17 polegadas.

Assista pela página abaixo:

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: