Nina Silva assume o conselho da empresa que criou a Satiko

CEO do movimento Black Money e cofundadora da EVE será conselheira de tecnologia da Biobots, startup especializada em influenciadores virtuais

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Além de ser membro do board, Nina Silva também contará com o desenvolvimento de sua própria influenciadora virtual

Acessibilidade


Nina Silva, CEO do movimento Black Money e cofundadora da iniciativa EVE, assume como conselheira de tecnologia da Biobots, startup especializada em influenciadores virtuais responsável pela criação da Satiko, persona digital da apresentadora Sabrina Sato. Além de ser membro do board, a executiva também contará com o desenvolvimento de sua própria influenciadora virtual.

“Convidamos a Nina para ser nossa conselheira pois sabemos que toda a sua experiência e profundo conhecimento no assunto será fundamental para o futuro da Biobots. Queremos crescer de maneira inovadora no nosso campo de atuação, o que com certeza proporcionará muitas descobertas e surpresas em um futuro próximo. Ter uma mulher extraordinária como ela junto a nós será essencial”, comenta Ricardo Tavares, CEO da Biobots.

Leia mais: Reconhecida pela Women in Tech, Nina Silva exalta o potencial do Brasil na tecnologia

Com mais de 20 anos como executiva em tecnologia, sendo especialista em Gestão de Negócios e Transformação Digital com atuação internacional, Nina foi considerada a Mulher Mais Disruptiva do Mundo pela Women in Tech Global Awards 2021, nomeada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos pela MIPAD.

“Sou inquieta e chego para ampliar as oportunidades de inovação com olhar para a diversidade dentro da empresa, além de cocriar soluções que impactam positivamente um maior número de pessoas, aprendendo e compartilhando conhecimento por meio da nova era da web 3.0”, explica Nina Silva.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Leia mais: Sabrina Sato fala sobre Satiko, sua influenciadora virtual

Nina Silva também é CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money e da fintech D ́Black Bank, investidora anjo e board member das startups investidas e cofundadora da Project Eve, DAO para inclusão de mulheres no mercado de criptoativos, além de Conselheira de Administração formada pelo IBGC.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: