Vendas de smartphones 5G crescem 200%; conheça aparelhos compatíveis

De acordo com a GFK, entre janeiro e maio houve um interesse crescente pelos aparelhos com a tecnologia

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

O iPhone 12 já é compatível com 5G, assim como seu modelo mais novo, o iPhone 13 Pro Max

Acessibilidade


Com a chegada do 5G ao Brasil, na semana passada, marcado pela estreia da conexão em Brasília, os consumidores estão mais confiantes na aquisição de aparelhos compatíveis. A GFK, empresa especializada em pesquisas de consumo, já vinha identificando, desde janeiro, o aumento no volume de vendas de smartphones capaz de receber o sinal. De acordo com a empresa, houve um crescimento de 230% na venda dos aparelhos no período de janeiro a maio deste ano.

Ainda segundo a GFK, um dos principais fatores para o crescimento do volume de vendas foi a oferta de aparelhos mais acessíveis. No primeiro semestre do ano passado, a GFK também mapeou um preço médio de R$ 5,3 mil, ou seja, apenas os top de linha vinham com a tecnologia. Já no segundo semestre do ano passado, mesmo período que ocorreu o Leilão 5G no Brasil, marcas como Samsung, Motorola, Xiaomi e Realme ampliaram o portfólio com devices mais acessíveis.

Leia mais: O que muda com a chegada do 5G ao Brasil?

O diretor-geral da GFK na América Latina, Felipe Mendes, explica que isso faz parte do ciclo de vida das tecnologias que, inicialmente atingem os chamados heavy users e depois começam a se massificar. Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apenas 67 aparelhos de smartphones estão homologados para receber o sinal.

Veja abaixo alguns dos modelos das principais marcas que já suportam o 5G:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Apple

iPhone 13 Pro Max

Samsung

Galaxy Z Fold 3

Xiaomi

Xiaomi 11 Lite 5G NE

Motorola

Motorola Edge 20 Pro

Nokia

Nokia G50

Compartilhe esta publicação: