Muito além dos likes, TikTok e Instagram ampliam ações para empresas

A plataforma de vídeos curtos lançou um guia para ajudar pequenos e médios negócios; já a rede da Meta avançou em ferramentas de social-commerce

Redação
Compartilhe esta publicação:
Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

O TikTok vem ampliando sua plataforma de suporte a empreendedores e novos negócios

Acessibilidade


Não é só na disputa pelo público em geral, ou na corrida para lançar features mais atrativos que o Instagram e o TikTok se empenham, a estratégia das duas plataformas voltadas a empresas e negócios também se ampliaram nos últimos dias. Isso ocorre, principalmente, como forma de buscar outras receitas e diante da necessidade de potencializar essas redes como ambiente de negócios.

Na semana passada, o TikTok lançou um guia sobre seu serviço, o TikTok Business, para contribuir com pequenos e médios negócios. O projeto, que também funciona como um hub de conteúdo, visa orientar os empreendedores em relação a jornada e profissionalização. Chamado de Vem Comigo, ele permite que os empreendedores troquem experiências para melhoras suas práticas.

Leia mais: BeReal: seria a nova rede uma ameaça ao Instagram e TikTok?

Em julho, a plataforma também lançou uma campanha, o “TikTok para negócios é para você” chamando a atenção do público para sua vertical de negócios. No mesmo mês, a Meta anunciou novas funcionalidades de social-commerce no Instagram. Permitindo, sob teste nos Estados Unidos, que os usuários comprem produtos e acompanhem as entregas diretamente nas mensagens da plataforma. Pagamentos via Meta Pay também serão permitidos nesta nova fase.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: